Sociedade

Chuvas acima do normal entre Outubro e Dezembro

O Instituto Nacional de Meteorologia e Geofísica (INAMET) prevê, para o último trimestre deste ano, chuva abaixo do normal nas províncias do Norte e Litoral e chuva acima do normal no Sudeste.

28/09/2021  Última atualização 08H16
Este é um cenário comum sempre que chove em Luanda, mas o Executivo trabalha para reduzir os efeitos © Fotografia por: DR
A projecção da época chuvosa para o período de Outubro, Novembro e Dezembro de 2021 e Janeiro, Fevereiro e Março de 2022 em todo o território nacional foi ontem tornada pública.


Segundo o INAMET, entre Outubro e Dezembro de 2021 prevê-se chuva acima da média no Sudeste das províncias do Moxico e Cuando Cubango, chuva próxima à média nas províncias da Lunda-Norte, Bié, Huambo, Moxico, Cuando Cubango, no Leste das províncias da Huíla e Cunene e extremo Sudeste da província de Benguela e extremo Sul da província de Malanje.


Estão também previstas chuvas abaixo da média nas províncias de Luanda, Cabin-da, Zaire, Uíge, Lunda-Norte, Malanje, Cuanza-Norte, Bengo, Cuanza-Sul, Benguela, Namibe e Oeste das províncias da Huíla e Cunene.


Para o período compreendido entre os meses de Janeiro e Março de 2022, refere um comunicado, prevê-se chuva acima da média no Sudeste da província do Mo-xico e no Centro Sul do Cuan-do Cubango.


Nas províncias de Cabinda, Zaire, Bengo, Namibe e Cune-ne, Oeste da província do Uíge, Norte da província de Luanda, Sudoeste da província de Benguela, Sudeste da província da Lunda-Sul, parte central da província do Moxico, Sul da província do Bié, grande parte da província da Huíla e Noro-este da província do Cuando Cubango estão previstas chuvas próximas da média.


As previsões do INAMET apontam, igualmente, para o primeiro trimestre de 2022, chuvas abaixo da média nas províncias da Lunda-Sul, Cuanza-Norte, Cuanza-Sul, Huambo, Sul da província de Luanda, extremo Sudeste da província do Bengo, Leste das províncias do Uíge e Cuanza-Sul, Norte da província do Bié, extremo Noroeste da província do Cuando Cubango, Noroeste da província da Lunda-Sul e extremo Norte da província da Huíla.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Sociedade