Política

Chefes de Estados confirmam presença na Bienal de Luanda

Os Chefes de Estados de Portugal, República Democrática do Congo (RDC), São Tomé e Príncipe, da República do Congo Brazzaville, entre outras personalidade de vários continentes confirmaram presença na segunda Bienal de Luanda, que arranca este sábado.

26/11/2021  Última atualização 16H10
© Fotografia por: DR

Segundo a coordenadora do certame, Carolina Cerqueira, estão criadas as condições para o arranque este sábado, 27 até 30 na capital do país, sob o signo da "Cultura de Paz e Resolução de Conflitos”.

"Já estão em Angola os Vices-Presidentes da Namíbia e da Costa da Rica”, destacou em declarações à Rádio Nacional de Angola, sublinhado ser uma oportunidade para uma discussão aberta, interactivo e intergeracional na procura dos caminhos de paz.    

O evento, aprovado em Março de 2013, em Luanda, instituído pela Decisão 558/XXIV e adoptada apenas em 2015, na 24ª Sessão da Assembleia de Chefes de Estado e de Governo da União Africana, constitui um espaço de reflexão e divulgação de obras artísticas, ideias e boas práticas relacionadas à cultura de paz, bem como serve para reunir representantes de Governos, da sociedade civil, da comunidade artística, científica e organismos internacionais.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Política