Política

Chefe de Estado visita Museu Fram de Oslo

Isaque Lourenço | Em Oslo

O Presidente da República, João Lourenço, iniciou o segundo e último dia de estadia em Oslo, capital do Reino da Noruega, com uma visita ao Museu Fram.

18/11/2022  Última atualização 11H07
© Fotografia por: PAULO MULAZA
O local tem como atracção principal um navio polar "Fram", construído em 1892.Este museu homenageia a exploração polar norueguesa e os três grandes exploradores polares noruegueses, sendo Fridthof Nansen, Otto Sverdrup e Roald Amundsen.

A agenda desta sexta-feira, 18, do Chefe de Estado angolano tem o ponto mais alto da visita, quando o Presidente João Lourenço desloca-se ao Palácio Real, onde vai ser recebido pelo Rei Harald.

No Palácio Real, João Lourenço assina o livro de honra e tira a tradicional foto de posteridade na sala dos passáros.Antes de deixar Oslo, o Chefe do Executivo angolano manterá um almoço de trabalho na Casa de Hóspedes do Governo, com o primeiro-ministro noruegues, Jonas Gahr Støre.

O Presidente da República efectua uma visita oficial de dois dias a Noruega, iniciada na quinta-feira, com a presença no Fórum Empresarial organizado pela Associação Norueguesa de Negócios com África (NABA). 

No evento, participaram mais de 30 empresários, entre noruegueses, angolanos residentes e outros idos das cidades de Luanda e Benguela, respectivamente.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Política