Política

Chefe de Estado viaja hoje à Itália

JA Online

O Presidente da República, João Lourenço, viaja, hoje, para Roma, a fim de efectuar uma visita de Estado de dois dias à República da Itália, amanhã e quinta-feira.

23/05/2023  Última atualização 07H00
© Fotografia por: CIPRa

Segundo uma nota da Secretaria de Imprensa do Presidente da República, o programa prevê encontros com o Presidente Sergio Mattarela e a Primeira-Ministra, Giorgia Meloni, no primeiro dia, com o propósito de reforçar as relações bilaterais.

Na quinta-feira, segundo dia da visita, a actividade de maior destaque será a participação do Presidente João Lourenço num fórum de negócios a ser animado por empresários angolanos e italianos.

Está previsto que o Chefe de Estado, João Lourenço, conceda audiências a vários empresários, muitos deles com importante presença no mercado angolano.

Angola e Itália estabeleceram relações diplomáticas a 4 de Junho 1976. Venâncio de Moura foi o primeiro embaixador angolano neste país, tendo apresentado as Cartas Credenciais ao então Presidente da República Italiana, Giovanni Leone, no dia 21 de Novembro de 1977.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Política