Política

Chefe de Estado inaugura infra-estruturas de apoio ao Parque Nacional do Iona

JA Online

O Presidente da República, João Lourenço, inaugurou, este sábado, as infra-estruturas de apoio e gestão do Parque Nacional do Iona, na província do Namibe.

18/05/2024  Última atualização 12H06
© Fotografia por: CIPRA
A gestão da importante reserva natural está a cargo da Organização Não Governamental Afrikan Parks, como resultado de um acordo assinado por esta entidade com o Governo de Angola há quatro anos. 

Actualmente, o Parque Nacional do Iona dispõe de mais de 500 espécies de animais vertebrados. 

A inauguração das novas infra-estruturas de apoio ao Parque Nacional do Iona marca o "ponto mais alto” da jornada de trabalho de três dias, do Presidente João Lourenço à província do Namibe.
 O Parque do Iona estabelecido como reserva de caça, em 1937, e transformado em Parque Nacional em 1964. Em 2001, começou a receber visitantes, em viagens organizadas a partir da Namíbia, mas, antes da Independência de Angola e da Guerra Civil, Iona era um paraíso animal, rico em caça grossa.

O parque, localizado no Sul de Angola, a cerca de 200 quilómetros da cidade de Moçâmedes, entre o Oceano Atlântico e os rios Cunene e Curoca, ocupa uma área de 15.150 quilómetros quadrados. O Iona apresenta, ainda, uma flora diversificada, destacando-se a rara Welwitschia Mirabilis.


Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Política