Política

Chefe de Estado felicita campeãs de Andebol

O presidente da República, João Lourenço, afirmou esta segunda-feira, que a conquista alcançada pela selecção Nacional Feminino de Andebol é, claramente, a demonstração do que “somos capazes” de fazer melhor quando se trabalha de modo organizado e determinado.

22/11/2022  Última atualização 06H38
Presidente da República, João Lourenço © Fotografia por: Edições Novembro

"Felicito as campeãs Africanas de Andebol pela retumbante vitória obtida no Campeonato Africano da modalidade, disputado recentemente no Senegal. Em meu nome e no de todo o Povo angolano, a Selecção Nacional Feminina de Andebol, que soma assim o seu décimo quinto triunfo naquele escalão”, escreveu o Presidente na sua mensagem divulgada no site da Presidência da República.

Prosseguiu que a conquista enche o país de enorme alegria: "Exorto a todos os que trabalharam para este triunfo, dentro e fora da quadra de jogos, a prosseguirem por este caminho para que continuemos a somar vitórias no futuro e, mais do que isso, a despertar e a estimular, na nossa juventude, a vontade de servir com brio a Nação em todas as frentes”.

As campeãs africanas que chegam, hoje, a Luanda, venceram sábado o seu 15º título de campeã africana, cuja prova foi disputada em Dakar, Senegal.

Na final do 25.º campeonato continental, o combinado nacional venceu a congénere dos Camarões por 29-19. Este triunfo, que coloca Angola no próximo Campeonato do Mundo, confirma a hegemonia do andebol feminino no continente africano, com 15 títulos, uma segunda posição e dois terceiros lugares; no histórico, as angolanas perderam apenas uma final, em 1991, na cidade do Cairo, Egipto.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Política