Política

Chefe de Estado exorta embaixadores a atraírem mais investimento privado para o país

César Esteves

Jornalista

O Presidente da República, João Lourenço, exortou, esta sexta-feira, os novos embaixadores de Angola nos Estados Unidos da América, Japão, Noruega, Sérvia, África do Sul e Zâmbia a dedicarem uma maior atenção à defesa do bom nome de Angola e na atracção de investimento privado estrangeiro e de turistas para o país durante as suas missões.

01/04/2023  Última atualização 08H55
Foram empossados, ontem, os embaixadores de Angola nos EUA, Zâmbia, Reino da Noruega, Sérvia, África do Sul e Japão © Fotografia por: DR

O Presidente da República lançou este repto aos diplomatas que vão encabeçar as missões diplomáticas angolanas nesses países durante a cerimónia de posse, realizada no Salão Nobre da Cidade Alta.

"Ao apostar em vós, acreditamos que são as pessoas adequadas para poderem cumprir com este papel, portanto, votos de muito sucesso”, desejou o Chefe de Estado.

O embaixador de Angola nos Estados Unidos da América, Agostinho de Carvalho dos Santos Van-Dúnem, disse que vai dedicar, no âmbito da orientação baixada pelo Chefe de Estado, uma atenção especial ao turismo e à cultura, por serem sectores por via dos quais se pode atrair mais investimento privado para o país.

"Há um conjunto de matérias que, vistas em conjunto, num programa que procuraremos realizar, que poderão contribuir para o reforço das relações entre Angola e EUA nos mais variados domínios”, realçou Agostinho de Carvalho dos Santos Van-Dúnem, que substitui nas funções o embaixador Joaquim do Espírito do Santo.

Por seu lado, o embaixador de Angola na África do Sul, Rui Orlando Ferreira de Ceita da Silva Xavier, fez saber que vai apostar no reforço das relações entre Angola e África do Sul, dada a importância daquele país no contexto internacional e da SADC.

Foram empossados nas funções os embaixadores de Angola nos Estados Unidos da América, Agostinho de Carvalho dos Santos Van-Dúnem, da Zâmbia, Albino Malungo, do Reino da Noruega, Alcino dos Prazeres Izata Francisco da Conceição, da Sérvia, Emílio Miguel de Carvalho Sobrinho, da África do Sul, Rui Orlando Ferreira de Ceita da Silva Xavier, e do Império do Japão, Teodolinda Rosa Rodrigues Coelho.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Política