Política

Chefe de Estado envia mensagem a Cyril Ramaphosa

JA Online

Uma mensagem do Chefe de Estado, João Lourenço, foi entregue, hoje ao seu homólogo da África do Sul, Matamela Cyril Ramaphosa, pelo ministro das Relações Exteriores, Téte António.

03/08/2022  Última atualização 16H32
© Fotografia por: CEDIDA | MIREX

Na, missiva João Lourenço expressa as boas relações bilaterais existentes entre os dois países e povos, assim como faz uma abordagem das questões regionais, fundamentalmente no que se refere a situação política e diplomática no Ruanda e na República Democrática do Congo (RDC).

O estadista angolano referiu-se, também, das actividades da União Africana, com foco na Agenda 2063, respeitante ao Desenvolvimento, além de sublinhar assuntos relacionados com a Paz e Segurança no que se refere o silenciar das armas no continente.

Téte António em Dakar

De acordo com um comunicado do Ministério das Relações Exteriores enviado ao Jornal de Angola, o ministro Téte António deixou ao fim da manhã desta quarta-feira a cidade de Joanesburgo, com destino a Dakar, onde deverá ser recebido, quinta-feira, pelo Presidente da República do Senegal e Presidente em Exercício da União Africana, Macky Sall,

 

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Política