Política

Chefe de Estado convidado para a Cimeira do G77 + China

César Esteves

Jornalista

O Chefe de Estado, João Lourenço, foi convidado, ontem, pelo homólogo de Cuba, Miguel Díaz Canel, a estar presente na próxima Cimeira do Grupo dos 77 + China, prevista para Setembro, em Havana.

10/06/2023  Última atualização 08H15
© Fotografia por: DR

A mensagem foi transmitida pela embaixadora de Cuba em Angola, Esther Cárdenas, durante uma audiência com o Presidente da República, no Palácio Presidencial.

Em declarações à imprensa, no final da audiência, a chefe da missão diplomática cubana em Angola informou que a presença do estadista angolano nesta Cimeira é muito importante. "Essa reunião acontece num momento muito pontual, em que a união de todos os povos em vias de desenvolvimento está presente através de uma única voz, razão pela qual queremos que o Presidente João Lourenço nos honre com a sua presença”, destacou. O Grupo dos 77 é uma coligação de países, fundada em 1964, e destina-se à promoção dos interesses económicos colectivos dos membros, bem como criar uma maior capacidade de negociação conjunta.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Política