Política

Chefe de Estado convicto na estabilização política da região

O Chefe de Estado, João Lourenço, destacou, este sábado, a articulação entre os Governos de Angola e da República Democrática do Congo (RDC), em torno de iniciativas comuns voltadas para a estabilização política da região.

03/07/2022  Última atualização 07H40
© Fotografia por: ANGOP

Em mensagem divulgada por ocasião do 62º aniversário da Independência da RDC, assinalado a 30 de Junho, o Presidente angolano considera "contributo fundamental” a concretização de projectos de cooperação e desenvolvimento capazes de solidificar os pilares do relançamento e diversificação das economias dos dois países.

"Constato com grande satisfação, nesta importante data para o povo irmão da RDC, todos os esforços que Vossa Excelência tem procurado realizar para promover a concórdia, a paz e o entendimento entre todas as forças vivas da Vossa nação, tendo em vista a construção de uma base em que vigorem princípios que ajudem a impulsionar uma ampla convergência de interesses que favoreçam a promoção do progresso, do desenvolvimento e do bem estar de todos os congoleses”, escreveu João Lourenço.

O Chefe de Estado, ainda de acordo com a mensagem, está convicto de que a articulação entre os dois Governos darão um contributo para a concretização com sucesso garantido de projectos de cooperação e de desenvolvimento capazes de solidificar os pilares sobre os quais deverão assentar o esforço de relançamento e diversificação das duas economias, na base do imenso potencial de recursos que ambos países dispõem.

"Em nome do Executivo angolano e em meu nome próprio, tenho a honra de felicitar o povo congolês, o Governo e Vossa Excelência, pela celebração do 62º aniversário da Independência da República Democrática do Congo”, destaca o Presidente da República, João Lourenço na mensagem enviada ao homólogo da RDC, Félix Antoine Tshisekedi Tshilombo.

Angola e a República do Congo Democrático partilham uma vasta fronteira terrestre, marítima e fluvial. Ambos integram a Comunidade para o Desenvolvimento da África Austral (SADC), a Comunidade Económica dos Estados da África Central (CEEAC) e a Conferência Internacional sobre a Região dos Grandes Lagos (CIRGL), cuja presidência rotativa é detida pelo Chefe de Estado angolano, João Lourenço.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Política