Desporto

CHAN: Ghana define futuro no duelo com Sudão

António Júnior

Jornalista

Depois da derrota no jogo de estreia do Grupo C, o Ghana tem esta noite, a partir da 19h00, no Estádio Chahid Hamlaoui, em Constantine, Argélia, um teste difícil diante do Sudão

19/01/2023  Última atualização 09H40
Ghanenses já degeriram a derrota na estreia diante do Madagáscar © Fotografia por: DR

Com a desistência do Marrocos, o resultado na estreia diante do "caloiro” Madagáscar, colocou os ghanenses numa situação complicada e dependente de terceiros.

O Ghana, finalista em duas edições do CHAN, quer redimir-se do desaire da jornada inaugural e, aposta tudo numa vitória e aguardar pela última ronda para conhecer a sua sorte. Contudo, uma tarefa que se afigura bastante complicada, mas não impossível.

O Sudão estreia-se apenas hoje na competição e sabe que um desaire pode comprometer as aspirações, por isso quer vencer o embate e decidir a liderança do Grupo C, no derradeiro duelo desta fase diante do Madagáscar.

Sem pressão, mas ciente do grau de dificuldade ante um adversário com orgulho ferido, os sudaneses vão de certeza apostar num jogo calculista para não serem surpreendidos e no momento certo darem o golpe fatal.

De resto, é um duelo aguardado com um vivo interesse e expectativa, pois pode mandar antecipadamente para a casa o primeiro candidato a conquista do título ou adiar e manter o sonho de seguir em frente na competição. 

 
Jogo de ontem

Nas partidas agendadas para ontem no Grupo B, o Congo Democrático voltou a empatar a zero bolas diante da Côte d'Ivoire e terá comprometido as aspirações do adversário, que somou o primeiro ponto na competição, mas começa a ver a vida complicada.


 Seleccionador Ghanês
"Vão ver uma equipa diferente”

O Seleccionador Nacional do Ghana, Annor Walker, promete uma equipa diferente no jogo desta noite diante do Sudão. O técnico disse ontem, em conferência de imprensa, que após a avaliação do primeiro jogo decidiu operar algumas alterações no onze inicial.

"Jogamos contra o Madagáscar no último domingo e a dolorosa derrota nos preocupou. Amanhã (hoje) a vitória é obrigatória para nós. Identificamos os erros individuais e onde deu errado como colectivo. Sei que muitas pessoas ficaram desapontadas, mas posso garantir que vão ver um Ghana diferente”, alertou.

Questionado sobre o que precisa ser feito para levantar o ânimo dos jogadores antes do encontro crucial, Walker disse que foi um esforço conjunto entre ele e os jogadores, já que todos representam um país que é apaixonado pelo futebol e totalmente a favor deles.

"Os jogadores, naturalmente caíram após a derrota, mas trabalhamos na recuperação juntos. Eles também entendem que estão a representar o seu país, então é igualmente importante que levantem a cabeça porque ainda não acabou. Mentalmente e fisicamente, eles recuperaram e traçamos o nosso plano de jogo para amanhã (hoje)”, disse Walker.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto