As autoridades do Chade anunciaram, quarta-feira, que vão julgar 401 pessoas, detidas durante e após os protestos mortais contra o Governo no mês passado, noticiou a Efe citando fontes governamentais.
Oficialmente, cerca de 50 pessoas incluindo 10 membros das Forças de Segurança morreram quando a Polícia abriu fogo contra os manifestantes na capital N'Djamena e em várias outras cidades em 20 de Outubro.
Grupos de oposição, porém, dizem que o número real foi muito maior, com civis desarmados a serem massacrados.
Os promotores disseram que os 401 detidos serão julgados ainda esta semana dentro da prisão de alta segurança de Koro Toro, no meio do deserto, a mais de 600 quilómetros da capital.
Seja o primeiro a comentar esta notícia!
Faça login para introduzir o seu comentário.
LoginO julgamento do ex-Presidente da Mauritânia, Mohamed Ould Abdel Aziz, começou quinta-feira, em Nouakchott, um dia após a sua detenção, oferecendo a imagem excepcional de um ex-Chefe de Estado colocado numa caixa semelhante a uma jaula para responder por enriquecimento ilícito, conforme refere a AFP.
O Sudão do Sul, Guiné Equatorial e Gabão estão em atraso no pagamento de quotas ao orçamento operacional das Nações Unidas e, por isso, perderam os seus direitos de voto na Assembleia Geral de 193 membros, refere uma nota daquela organização citada quinta-feira pela Reuters.
O secretário de Estado americano, Antony Blinken, vai fazer uma visita ao Médio Oriente, com paragens em Israel e Cisjordânia, para discutir sobre a necessidade de reformas políticas, numa altura em que a tensão entre israelitas e palestinos aumenta, informou a Lusa, esta quinta-feira.
Dois cidadãos nacionais com idades compreendidas entre os 20 e 26 anos de idade foram detidos, esta semana, no município de Menongue, província do Cuando Cubango, por assalto a residências e estabelecimentos comerciais.
O coordenador do Programa Nacional de Educação Espacial, Gilberto Gomes, afirmou, em entrevista ao Portal Correio da Kianda, que Angola saiu há um tempo a esta parte de um país desconhecido no sector espacial e hoje tem uma posição de destaque entre os países emergentes na área espacial mundial e em África
Angola e a Federação Russa realizam de 17 a 21 do próximo mês de Abril, em Luanda, a VI sessão da Comissão Bilateral Intergovernamental para, entre várias questões, abordarem o aprofundamento dos laços de cooperação entre os dois países.
O ministro de Estado para a Coordenação Económica, Manuel Nunes Júnior, disse, quinta-feira, que o Orçamento Geral do Estado (OGE) 2023 está concebido para servir os interesses do povo e satisfazer as aspirações das famílias e empresas.
A Inspecção Geral da Administração do Estado (IGAE) considerou, quinta-feira, em comunicado, “descabida” a notícia veiculada pelo jornal online HORA H e difundida nas redes sociais, com o título “exonerações e detenções à vista: Presidente João Lourenço recebe lista dos governantes a substituir”.