Economia

CFL e Standard Bank projectam parceria

O Conselho de Administração do Caminho de Ferro de Luanda (CFL) recebeu uma delegação do Standard Bank, com quem abordou a possibilidade do estabelecimento de uma parceria estratégica, com vista a financiamentos de projectos.

16/03/2023  Última atualização 08H50
© Fotografia por: DR

A equipa do Standard Bank, constituída pela directora da banca de investimentos,  Fariny Correia, pelo gestor sénior do sector público, Luís Pataca, e do director Cesário Fancony, deslocou-se à sede do CFL para apresentar uma carteira de produtos financeiros de que a empresa poderá beneficiar.

O Presidente do Conselho de Administração do CFL, Júlio Bango, fez uma resenha das principais actividades comerciais realizadas, dos grandes projectos de expansão da infra-estrutura em curso e aqueles que a médio prazo vão reforçar a posição dos caminhos-de-ferro no contexto da economia nacional.

Da variada carteira de possibilidades apresentadas, Júlio Bango destacou o interesse do CFL no financiamento para aquisição de peças sobressalentes e de vagões de transporte de carga.

A vertente social de apoio aos trabalhadores, através das diversas linhas de crédito pessoal, também foi debatida, ficando em aberto a oportunidade dos funcionários e colaboradores poderem beneficiar dos vários produtos existentes, desde que cumpram com requisitos exigidos pelo banco.

A questão do seguro do material circulante e da mercadoria transportada também foi analisada com os responsáveis do Standard Bank, que garantiram viabilizar o processo através das parcerias que a instituição bancária possui com algumas das maiores empresas seguradoras do país.

No final, o presidente do Conselho de Administração dos  Caminhos-de-Ferro de Luanda (CFL), Júlio Gango, afirmou que as equipas técnicas da empresa vão analisar o conteúdo das propostas apresentadas pelo Standard Bank. Após a avaliação, o CFL vai informar oportunamente o banco, concluiu o gestor.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Economia