Desporto

Centro de Alto Rendimento potencia desportos de luta

Silva Cacuti

Jornalista

Condições para treinar, comer, entreter e dormir são as valências do Complexo Desportivo de Alto Rendimento, denominado “La Finca”, a ser inaugurado na quarta-feira, às 15h00, no Distrito Urbano do Zango, em Luanda, pela empresa Samuanda.

19/03/2023  Última atualização 08H29
Ginásio é propriedade de Simão Muanda e está equipado com meios para as selecções nacionais © Fotografia por: DR

O espaço "tem a capacidade para albergar 26 atletas e vem colmatar as dificuldades enfrentadas pelas equipas e selecções nacionais de modalidades de combate na preparação de competições no país, segundo Simão Muanda, antigo pugilista e proprietário.

"Como cidadão, este é o meu contributo para dar resposta a algumas dificuldades do nosso desporto, sempre que temos estágios de selecções. Devido à falta de infra-estruturas, somos obrigados a ir para o estrangeiro nos preparar”, disse.

Simão Muanda, antigo campeão de boxe da Zona VI, refere que o La Finca é uma miniatura do "Projecto mãe”, que aguarda melhores condições financeiras da empresa para ser materializado.

"Temos perspectivas de construir um espaço maior , mais abrangente e com mais valências. Aguardamos por condições financeiras para começar com as obras”, prometeu.

O La Finca está dotado de três dormitórios com um total de 26 camas, refeitório, sala de estar, escritório de apoio; ginásio equipado com todo o tipo de máquinas e será aberto ao público da zona do Zango 3.

A sala polidesportiva está preparada para treinos de boxe, kikboxing, judo, karaté, jiu-jitsu, MMA e nela podem encontrar-se ringues, sacos, tatame e tudo o que um lutador pode precisar. Também tem balneários e zona de duche. O recinto tem cobertura de internet por "wiffi”.

"Endereçamos diversos convites e esperamos ser prestigiados pelas presenças dos representantes dos ministérios da Juventude e Desportos, da Acção Social, Família e Promoção da Mulher, Administração Municipal de Viana, todas as Federações de modalidades de combate, Comité Olímpico Angolano e algumas individualidades, como Lobo do Nascimento, Ricardo Correia, Mário Teixeira Nunes, entre outros”, disse.

A empresa Samuanda é detentora de uma linha de produção de equipamentos desportivos como ringues,  luvas, joelheiras, caneleiras, plastrons  e outros para as modalidades de luta e também para o hóquei em patins. 

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto