Cultura

Centro Camunga acolhe exposição

Analtino Santos

Jornalista

Uma exposição de arte infantil, com trabalhos manuais de crianças ao ar livre, aconteceu na tarde de sábado, no Centro Camunga, bairro da Corimba, em Luanda, numa realização conjunta da Organização Amigos do Azerbaijão em Angola e a Orquestra Camunga.

17/06/2024  Última atualização 09H33
© Fotografia por: DR

O evento esteve enquadrado nas cerimónias do Dia da Criança Africana, assinalado ontem, e no âmbito do "Ano de Solidariedade para o Mundo Verde, COP 29- Baku".

A presidente da Organização Amigos do Azerbaijão, Billura Bayramova, realçou a importância de actividades do género, onde se combinam arte e educação ambiental, de modo a tomar medidas de protecção da natureza adequadas ao actual momento em que o mundo deve fazer escolhas acertadas para lutar contra as alterações climáticas extremas.

"O objectivo da realização deste tipo de exposições é o de incentivar as pessoas, especialmente os jovens, a participar activamente nos processos ambientais, para promover e expandir formas de educar nesta área", ressaltou.

Após a exposição de artes e o momento musical, os promotores proporcionaram aos participantes uma visita ao Museu da Ciência e mais uma vez a preocupação foi conciliar a actividade recreativa e educação ambiental.

Cultura Pan-africana

No anfiteatro Wyza, da Fundação Arte e Cultura, aconteceu um Festival da Cultura Pan-africana, alusivo ao Dia da Criança Africana.

Os alunos das turmas de Dança, Música e Teatro da instituição actuaram no evento, que também contou com um desfile de moda, a cargo da estilista Grace Andrade.

Foi igualmente realizada uma feira com objectos representativos das culturas dos vários países africanos e a intenção foi transmitir a mensagem de que é preciso cultivar a arte e o talento da comunidade infanto-juvenil.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Cultura