Regiões

Centenas de árvores plantadas no Huambo

Justino Victorino / Huambo

Jornalista

Mais de 800 árvores do tipo eucalipto estão a ser plantadas no perímetro florestal do Sanguengue, no município do Catchiungo, província do Huambo.

17/03/2023  Última atualização 08H35
Campanha de plantação de árvores abrange outros municípios © Fotografia por: DR

Segundo o coordenador do projecto, Madaleno Jamba, a plantação de árvores começou na semana passada, prevendo-se cobrir uma extensão de 12.708 hectares, com destaque para as áreas mais atingidas pela exploração ilegal de madeira, com vista à reposição da cintura verde no perímetro florestal do Sanguengue.

Fez saber que as campanhas de arborização vão abranger outros municípios da província do Huambo, principalmente o perímetro florestal do Mundundu, município do Ucuma, Sacahala, município do Huambo, entre outros.

Acrescentou que a Direcção do Instituto de Desenvolvimento Florestal (IDF) está preocupada com a exploração das florestas sem a observância das leis e consentimento das autoridades competentes do sector.

Madaleno Jamba explicou que a floresta natural do Huambo está a ser danificada por causa do corte de árvores para o fabrico de carvão, principalmente ao longo das vias de acesso a outras províncias.

"Todos que queiram explorar determinada área florestal devem fazê-lo no quadro da Lei, começando pelo pedido de legalização nas Administrações Municipais e na Direcção Provincial do Instituto de Desenvolvimento Florestal”, sublinhou.

Madaleno Jamba pediu às autoridades tradicionais e membros da sociedade civil para passarem a mensagem à população sobre a importância da preservação das florestas e do ambiente.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Regiões