Sociedade

Cefojor forma mais de um milhão de jovens

Mazarino da Cunha

Jornalista

Mais de um milhão de cidadãos foram formados pelo Centro de Formação de Jornalistas (CEFOJOR), desde 2002 até hoje.

19/09/2022  Última atualização 07H21
Centro de formação teve uma profunda reestruturação, que permitiu recuperar as infra-estruturas e dar dignidade ao espaço © Fotografia por: DR

A informação consta num comunicado de imprensa divulgado por alusão aos 20 anos da instituição, assinalados sábado último.

A nota de imprensa informa que, nos últimos anos, o CEFOJOR tem registado um elevado número de pessoas que solicitam diversos serviços ligados à formação jornalística, bem como de outras áreas. 

Segundo a nota de imprensa, o CEFOJOR encontra-se numa fase de reestruturação, tendo sido já reabilitadas mais de dez salas de aula, laboratórios, escritórios e outras áreas tecnológicas, bem como o seu espaço verde. 

Desde 2020, refere a nota de imprensa, o CEFOJOR está a merecer uma profunda reestruturação, que permitiu recuperar e apetrechar as infra-estruturas, com vista a proporcionar conforto e um ambiente de trabalho condigno. 

"A actual direcção, que assumiu as funções em Outubro de 2020, iniciou um trabalho de redimensionamento, que visa elevar à excelência os cursos ligados ao Jornalis-mo, Línguas, Informática, entre outros”, lê-se na nota de imprensa, onde se acrescenta que, no âmbito do programa de intervenção emergencial, o CEFOJOR já reabilitou e apetrechou com equipamento moderno 14 salas de aula, bem como laboratório multimédia e três oficinas de Rádio, Televisão e Imprensa. 

A nota de imprensa dá conta que foi recuperado e apetrechado o único estúdio de televisão do CEFOJOR e neste momento estão em fase de finalização as obras de reabilitação da Rádio Escola 88.5 FM. Está na forja a recuperação do segundo estúdio de televisão e fotografia, bem como a construção de mais dois estúdios de televisão, que visam dinamizar as acções de treinamento. 

A nota de imprensa refere que a actual direcção do CEFOJOR aposta na melhoria dos salários e capacitação contínua dos trabalhadores, apesar dos resultados alcançados nos últimos dois anos.

O Centro de Formação de Jornalistas (CEFOJOR) existe desde Setembro de 2002, tendo surgido como aposta do Governo angolano na formação de quadros na área de Jornalismo.

No domínio da formação, foi adoptada uma estratégia de diversificação para conferir ao centro um novo estatuto, tendo alargado a carteira de formações de 15 para mais de 57 cursos.  

A formação de Jornalismo, que, de resto, é o cartão de visita do centro, foi reestruturada para atender às actuais exigências do mercado.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Sociedade