Sociedade

CEAST tem novo presidente

O arcebispo de Saurimo, José Manuel Imbamba, foi eleito presidente da Conferência Episcopal de Angola e São Tomé (CEAST) e o bispo do Dundo, Estanislau Marques Tchindecasse, vice-presidente do colégio eclesial, para o triénio 2021-2024.

11/10/2021  Última atualização 19H14
© Fotografia por: EDIÇÕES NOVEMBRO

O anúncio da nova direcção da CEAST foi feito hoje, em conferência de imprensa, pelo porta-voz da CEAST, Belmiro Chissengueti, no final da segunda assembleia plenária anual deste órgão que decorreu entre 6 e 11 de Outubro, em Luanda.

José Manuel Imbamba substitui no cargo o arcebispo de Luanda, Filomeno do Nascimento Vieira Dias, que nos últimos seis anos dirigiu a instituição.

Para secretário-geral foi eleito o bispo de Caxito, Maurício Agostinho Camuto, e para secretário-geral adjunto o bispo Luzizila Kiala, recentemente nomeado pelo Papa Francisco ao cargo de arcebispo de Malanje.

A segunda assembleia plenária anual dos bispos católicos angolanos elegeu também um novo conselho permanente, que tem à frente a outra direcção do órgão e mais sete prelados, entre bispos e arcebispos.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Sociedade