Regiões

Catoca oferece medicamentos ao Hospital Geral

A Sociedade Mineira de Catoca (SMC) ofereceu sete toneladas de medicamentos diversos ao Hospital Geral da Lunda-Sul, em Saurimo, no âmbito da sua responsabilidade social.

03/05/2019  Última atualização 06H35
DR

A chefe de sector de medicina ocupacional da SMC, Albertina Gourgel, referiu que o gesto da entrega do lote de fármacos (anti-palúdicos, antibióticos, soros, seringas, gel usado para ecografias, algodão, batas e luvas) traduz o cumprimento de um programa de acções do género, extensivo para outras unidades sanitárias, para minimizar a procura de medicamentos.
Em gesto de agradecimento, a chefe de Departamento Provincial de Inspecção da Saúde Pública, Suzana Maria, sublinhou que “os medicamentos surgem num momento de défice de reservas nos armazéns, para fazermos frente a inúmeras patologias nas comunidades”.
As doenças mais frequentes na região são as respiratórias e diarreicas agudas, malária e infecções da pele, notificadas especialmente em crianças.
Para se evitar o desvio de medicamentos Suzana Maria acrescentou que vai ser reforçada a fiscalização nas unidades sanitárias.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Regiões