Sociedade

Catoca doa Kz 180 milhões a jovens empreendedores

Kátia Ramos

Jornalista

A empresa Catoca deu 180 milhões de kwanzas, para apoiar os vários programas de âmbito social, que beneficiou um total de 60 jovens empreendedores nas províncias das Lundas Norte e Sul e Moxico, informou, esta terça-feira , na capital, o director adjunto de Estudos da Fundação Brilhante.

03/08/2022  Última atualização 09H34
© Fotografia por: DR

Flávio Fernandes disse que a empresa está empenhada com o desenvolvimento económico e social das províncias do Leste do país, por meio de programas de apoio ao combate às dificuldades enfrentadas pela população da região.

A responsabilidade social da Sociedade Mineira de Catoca, denominada "Minuto Diamante”, tem como principais beneficiários, esclareceu, os jovens empreendedores, estudantes e as mulheres rurais.

Os programas, explicou, são financiados pela empresa e aplicados pela Fundação Brilhante, que gere, também, os projectos sociais da Endiama. "Cada um dos 60 jovens seleccionados para esta fase do projecto recebeu três milhões de kwanzas”, disse. "Os beneficiados são jovens que inspiram outros a apostarem no empreendedorismo. A intenção é fazer com que haja incentivo ao desenvolvimento de negócios nas três províncias, assim como incentivar a inclusão juvenil e a empregabilidade”.

Os projectos, realçou, são uma estratégia da direcção da Sociedade de Catoca, motivada pelas condições sociais dos jovens. "Uma das metas é, também, motivar a criação de micro e pequenas empresas, como forma de estimular o espírito empreendedor e ajudar na geração de renda própria, de forma que os jovens tenham autonomia financeira”.

Os futuros candidatos aos projectos da Sociedade, esclareceu, devem ter uma empresa, a título individual, ou possuir um plano de negócio simplificado.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Sociedade