Regiões

Casal morre atingido por um raio na província do Bié

Um casal morreu atingido por um raio, quando se encontravam em casa, no município de Camacupa, fenómeno que em 2021 matou na província angolana do Bié 37 pessoas e feriu 27 outras, informaram hoje os bombeiros.

05/04/2022  Última atualização 21H23
© Fotografia por: DR

De acordo com o chefe de operações do Serviço de Protecção Civil e Bombeiros local, subinspector bombeiro Vasco Chica, citado pela Angop, o casal, ambos de 29 anos, morreram quando a casa foi atingida por uma descarga eléctrica.

Vasco Chica, que procedia ao balanço das consequências das chuvas naquela região, no último fim-de-semana, disse que este é o segundo caso registado em menos de 15 dias.

O anterior foi registado no dia 22 de Março passado, tendo mãe e filho morrido no município de Catabola, pelas mesmas causas.

O responsável sublinhou que várias localidades daquela província do centro de Angola têm sido afectadas por este fenómeno natural nos últimos tempos, provocando várias mortes.

Além das mortes, as chuvas causaram a destruição de residências e campos agrícolas em diversas regiões da província, avançou ainda o subinspector bombeiro.

 

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Regiões