Sociedade

Casal a contas com a justiça por roubo com recurso à pistola

André da Costa|

Jornalista

Um casal de 38 e 40 anos foi detido, domingo, por efectivos da Direcção Provincial de Luanda de Ilícitos Penais (DIIP), sob suspeita de roubo de cartão multicaixa, com recurso a arma de fogo (pistola).

22/05/2024  Última atualização 12H15
© Fotografia por: DR

O porta-voz da DIIP em Luanda, intendente Kintino Ferreira, disse que o crime ocorreu em Viana, quando um cidadão, identificado, de 28 anos, que se encontrava no interior de uma viatura de marca Toyota Corolla, foi surpreendido pelo casal, que roubou, também, um telemóvel e o obrigou a dar o PIN, tendo depois transferido 320 mil kwanzas através de um terminal de pagamento automático.

 Kintino Ferreira explicou que o processo-crime foi já encaminhado para o Ministério Público. Ainda em Viana, a Polícia deteve um suposto efectivo dos Serviços Prisionais, de 31 anos, sob suspeita de tentativa de assalto a uma residência e ferimento com bala a um dos moradores na região do ombro.

 A detenção foi feita por forças da ordem que estavam em serviço de giro.

Por outro lado, o porta-voz da DIIP explicou que foram detidos quatro cidadãos, no município de Icolo e Bengo, por, supostamente, estarem implicados no roubo de três telemóveis, pertencentes a um cidadão de 33 anos.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Sociedade