Mais de 90 professores na província da Huíla, são suspeitos de falsificação de certificados de habilitações literárias, durante o processo de actualização de carreira, detectados pelo Gabinete Provincial da Educação.
A Casa do Gaiato, em Benguela, que acolhe, actualmente, 147 crianças órfãs e de rua, recebeu, esta sexta-feira, bens diversos de primeira necessidade, doados pela direcção do Porto do Lobito.
O gesto de solidariedade aconteceu no âmbito dos festejos dos 95 anos daquela
empresa, celebrados no passado dia 24 do mês em curso.
De entre os bens constam roupa usada, arroz, óleo alimentar, açúcar,
leite, peixe fresco, água mineral, entre outros.
O presidente do Porto do Lobito, Celso Rosa, afirmou na ocasião que o acto
visou minimizar as possíveis carências que a instituição regista e apelou às
demais instituições a seguirem o exemplo, para que possam contribuir no
crescimento salutar das crianças.
Já o responsável da Casa do Gaiato, o padre Arnaldo Diogo António enalteceu o gesto do Porto do Lobito.
Seja o primeiro a comentar esta notícia!
Faça login para introduzir o seu comentário.
LoginO repovoamento de animais como os leões, os búfalos, as avestruzes, as zebras, as impalas e os gnus considerados extintos, no Parque Nacional de Bicuar, é uma das principais preocupações da direcção da reserva natural, situada na província da Huíla.
O governador provincial do Moxico, Ernesto Muangala, entregou, esta sexta-feira, duas ambulâncias totalmente equipadas, para facilitar a transferência e transporte de pacientes do Hospital Municipal de Luchazes para o Luena e vice-versa.
Mais de 90 professores na província da Huíla, são suspeitos de falsificação de certificados de habilitações literárias, durante o processo de actualização de carreira, detectados pelo Gabinete Provincial da Educação.
Os EUA podem entrar em incumprimento a partir de 5 de Junho, adiantou o Departamento do Tesouro, após ajustar a data estimada em mais alguns dias e enquanto não é alcançado um acordo sobre o teto da divida.
O Memorial Nacional em homenagem às vítimas dos conflitos políticos ocorridos no país, no período entre 11 de Novembro de 1975 e 4 de Abril de 2002, com realce para os do 27 de Maio, já conta com verba inscrita no Orçamento Geral do Estado (OGE) deste ano, acto que poderá permitir o arranque da sua construção ainda nos próximos tempos.
O Governo angolano assegurou, ontem, em Luanda, que a promoção de medidas que facilitem a circulação de cidadãos dos Estados-membros no espaço da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) será um passo fundamental para que se propicie um projecto de estatuto do artista dentro do organismo, assim como a promoção do livro e da leitura.