Política

CASA-CE tem novos dirigentes no Cunene e Cuando Cubango

O presidente da CASA-CE, Manuel Fernandes, conferiu, esta segunda-feira, posse, em Luanda, aos secretários executivos provinciais da coligação no Cunene e Cuando Cubango, Xavier Hinasindiyele e Domingos Matias, recentemente nomeados.

21/06/2022  Última atualização 07H54
Líder da CASA-CE, ao centro, empossou dois secretários provinciais © Fotografia por: DR

De acordo com uma nota enviada ao Jornal de Angola, Manuel Fernandes saudou os empossados a quem recomendou dedicação, engajamento, comprometimento, rigor e disciplina no cumprimento da missão que lhes foi confiada.

Nesta fase crucial do processo eleitoral, os empossados passam, também, a assumir as funções de coordenadores da campanha da CASA-CE nas respectivas províncias, com vista ao alcance do desiderato da coligação de "vencer as eleições para assumir o poder político e realizar Angola e os angolanos".

Na intervenção, o secretário executivo provincial da CASA-CE no Cunene, Xavier Hinasindiyele, garantiu estar preparado para o desafio, assegurando que a coligação "está com as bases sólidas" naquela província. O mesmo desafio foi assumido por Domingos Matias, empossado no cargo de secretário executivo provincial da CASA-CE no Cuando Cubango. Assegurou que vai levar a bom porto, com seriedade e dedicação, os destinos da coligação naquelas que também são conhecidas como "terras do progresso". O acto, decorrido na sede nacional da CASA-CE, foi testemunhado pelos vice-presidentes Felé António, Sikonda Alexandre e Abreu Bernardo, além de altos dirigentes da coligação. Fundada em Abril de 2012, a CASA-CE é a terceira maior força política na Assembleia Nacional e foi a segunda formação a apresentar a candidatura para as eleições gerais de 24 de Agosto, depois do MPLA.

Manuel Fernandes é o cabeça-de-lista da coligação, estando, com efeito, a concorrer ao cargo de Presidente da República. O candidato a Vice-Presidente da República é o actual chefe do grupo parlamentar, Alexandre Sebastião André.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Política