Política

CASA-CE suspende PDP-ANA

O Colégio Presidencial da CASA-CE decidiu, por unanimidade, suspender a participação do PDP-ANA das actividades da Coligação, a todos os níveis.

03/04/2024  Última atualização 09H46
Manuel Fernandes © Fotografia por: DR
A decisão foi tomada, segunda-feira, em sessão extraordinária realizada sob a presidência do líder da coligação, Manuel Fernandes.

De acordo com um comunicado de imprensa da CASA-CE, o encontro foi convocado com o objectivo de analisar a situação da harmonização interna da Coligação, à luz do contexto presente, com destaque para o acto de assinatura de memorandos de entendimento para a criação de um novo instrumento político eleitoral por parte de dois partidos membros, nomeadamente o PNSA e o PDP-ANA.

O comunicado refere que após um largo período de reflexão e acesos debates sobre o assunto, com máxima observância aos marcos da Lei, o Colégio Presidencial analisou e deliberou a manutenção da CASA-CE como Coligação Eleitoral e de concertação política permanente.

O partido PNSA, através do seu presidente, manifesta a inequívoca vontade de continuar como membro de pleno direito da CASA-CE, enquanto o líder do PDP-ANA afirmou não ter mandato do partido para responder à questão, sendo esta competência do órgão deliberativo daquela formação política, devendo a suspensão ser levantada ou agravada conforme a deliberação oficial do PDP-ANA sobre a referida matéria e remetida ao Colégio Presidencial, em tempo oportuno, para a coesão interna e estabilidade funcional.

Sobre as comemorações do 12° aniversário da CASA-CE, o Colégio Presidencial deliberou realizar uma actividade em alusão à efeméride, na próxima semana, em Luanda, pelo que exorta a todos os militantes e simpatizantes a transformarem o 3 de Abril num momento de reflexão sobre o passado, o presente e os desafios vindouros.

Além do PDP-ANA e PNSA, integram a CASA-CE o PALMA-NA, o PPA e o PADDA-AP.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Política