Política

CASA-CE apresenta programa de governo

A CASA-CE anunciou, para a primeira quinzena do próximo mês, em Luanda, a apresentação pública do manifesto eleitoral e da proposta do programa de governo para o quinquénio 2022-2027.

19/05/2022  Última atualização 11H10
© Fotografia por: DR

Uma nota do Secretariado Executivo Nacional para a Comunicação e Marketing, enviada esta quarta-feira(18) ao Jornal de Angola, refere que a decisão foi tomada pelo Colégio Presidencial, órgão de cúpula daquela coligação, durante uma reunião decorrida na terça-feira, em Luanda.

A apresentação pública daqueles dois documentos, de acordo ainda com a nota, vai ser feita durante o IV Conselho Consultivo Nacional da coligação.

O processo de elaboração do programa de governo da CASA-CE está em estágio avançado de conclusão, depois de um amplo trabalho de recolha de contribuições que se estendeu ao interior do país..

Com as atenções viradas para o início da campanha eleitoral, o Colégio Presidencial da CASA-CE elencou, também, entre as acções prioritárias, a elaboração e aprovação da lista de candidatos a deputados para os círculos eleitorais nacional e provinciais, bem como a formação dos delegados de lista.

Na 11ª reunião ordinária, os membros do órgão deliberativo da CASA-CE passaram, também, em revista o estado operacional da máquina política da coligação nas províncias do Cunene, Namibe, Huíla, Cuando Cubango e Bié.

O destaque recaiu para as jornadas político-partidárias desenvolvidas pelos vice-presidentes Alexandre Sebastião André, no Cunene, e André Gaspar Mendes de Carvalho, nas províncias do Namibe e Huíla.

Durante 5 horas, os membros do Colégio Presidencial foram, igualmente, informados sobre o posicionamento assumido pelas forças políticas na oposição, no âmbito do memorando sobre o processo eleitoral de Agosto deste ano.

O memorando, segundo a nota da CASA-CE, foi remetido ao Presidente da República, mas a resposta do Executivo "ainda não satisfaz as expectativas dos proponentes", nomeadamente "no que a divulgação das listas dos cidadãos maiores registados diz respeito".

Criado em 2018, no âmbito do processo de reestruturação orgânica e funcional da CASA-CE, o Colégio Presidencial é o órgão deliberativo máximo da coligação e reúne, ordinariamente, de 15 em 15 dias, sob orientação do presidente Manuel Fernandes.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Política