Opinião

Cartas dos Leitores

Violação de crianças Tenho tomado conhecimento, por via dos órgãos da comunicação social, de informações dando conta do aumento de casos de violação sexual de crianças. Esta situação da violação de criança é muito grave e deve merecer a atenção especial das autoridades. Muitas violações sexuais de crianças ocorrem nos seus lares e são praticados pelos seus familiares.

24/05/2021  Última atualização 09H27
O que está afinal a acontecer na nossa sociedade? Penso que é preciso investigar para se saber a causa de tantas violações sexuais de crianças no pais, para se poder depois tomar as medidas adequadas. É preciso estudar com urgência este fenómeno em todo o pais. A protecção da criança deve ser a prioridade das prioridades e deve haver verbas para que as instituições vocacionadas para a defesa de menores possa realizar acções que conduzam à neutralização,ou pelo menos, à diminuição significativa dos actos criminosos que são praticados por adultos contra crianças. É preciso incentivar as pessoas (particularmente os familiares das vítimas) a denunciarem os violadores de crianças, devendo-se garantir a protecção de quem denuncia.
Laura Afonso| Maianga


Valorização das empresas
Gostava de saber como vão as nossas empresas (pequenas e médias) que tinha entrado em falência na sequência do surgimento da pandemia da Covid-19 o ano passado. Acho que o nosso Instituto Nacional de Estatística deve ter informações sobre a situação dessas empresas e pode fornecer dados sobre os efeitos dos incentivos que o Estado tem dado a unidades produtivas que foram afectadas pela crise económica, que se agravou com a pandemia da Covid-19.As empresas são essenciais para o crescimento económico. Há muito jovens que estão no desemprego, que não são absorvidos pelo mercado de trabalho porque não há empresas em número significativo para recrutar força de trabalho. Espero que o Estado, nos seu esforço para alavancar a actividade produtiva, continue a prestar atenção às pequenas e médias empresas, que existem em grande número no nosso país.
Que haja disponibilidade para se ajudar as pessoas, nomeadamente jovens, com pequenos negócios. Muitos dos nossos problemas, como o do desemprego, só serão resolvidos se valorizarmos as empresas. Que se comece a confiar nos nossos empresários, que podem ser capazes de ajudar Angola a crescer.
Edmundo Ndongala |Viana

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Opinião