Política

Carolina Cerqueira consternada com tragédia em Moçambique

A presidente da Assembleia Nacional (AN), Carolina Cerqueira, endereçou uma mensagem de condolências à sua homóloga de Moçambique, Esperança Bias, pelas vítimas do naufrágio de uma embarcação de pesca, que decorreu no dia 7 do mês em curso, em Nampula

11/04/2024  Última atualização 08H28
Presidente da Assembleia Nacional (AN), Carolina Cerqueira © Fotografia por: Edições Novembro
"Em nome dos deputados da Assembleia Nacional de Angola e no meu próprio nome, recebam as nossas mais sentidas condolências e solidarizamo-nos perante esta tragédia com os familiares das vítimas e com o povo irmão de Moçambique”, lê-se na mensagem de condolências.

Ainda na carta, Carolina Cerqueira augura que os familiares das vítimas tenham força anímica para ultrapassar tamanha dor, que enlutou Moçambique e também os povos dos países irmãos, como Angola.

"Queira receber, Excelência Senhora Presidente, o meu fraterno abraço e a minha elevada estima e consideração”, reforça a líder do parlamento angolano.

Dados disponíveis dão conta da morte de 96 pessoas, incluindo crianças, depois de um barco de pesca, com 130 indivíduos, ter virado na costa norte de Moçambique.

Recorde-se que o Presidente João Lourenço endereçou, na segunda-feira, igualmente, uma mensagem de condolências ao seu homólogo moçambicano, Filipe Nyusi, na sequência do referido naufrágio ocorrido na costa norte de Moçambique.

Na mensagem, o Chefe de Estado escreveu o seguinte: "Tenho o dever solidário de apresentar, em nome do Governo angolano e no meu próprio, a Vossa Excelência e, por seu intermédio, às famílias das vítimas, as nossas mais sentidas condolências, pela trágica ocorrência que vitimou um elevado número de cidadãos na província de Nampula, no passado dia 7 do corrente mês. Queira aceitar, Excelência, a nossa solidariedade neste momento de profunda tristeza que afecta o vosso país”, concluiu o Presidente da República.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Política