O contributo da República Popular da China no processo da diversificação económica de Angola e o alargamento da cooperação sino-angolana no sector cultural foram destacados, em Yuwu, pelo professor e analista político Almeida Henriques, como factores determinantes para o país ultrapassar a dependência do petróleo.
O embaixador da Itália em Angola, Cristiano Gallo, garantiu, em Luanda, que o seu país estará sempre disponível a fortalecer laços de amizade e de cooperação com o Governo angolano, por meio de vários acordos.
A presidente da Assembleia Nacional, Carolina Cerqueira, chefia a delegação angolana para participar na 13.ª Sessão Ordinária da Assembleia Plenária do Fórum Parlamentar da Conferência Internacional da Região dos Grandes Lagos (CIRGL), que decorre até ao dia 1 de Abril, em Juba, capital do Sudão do Sul.
Os trabalhos da 13.ª Sessão Ordinária da Assembleia Plenária do Fórum Parlamentar da CIRGL iniciaram segunda-feira, 27, com a eleição dos membros das Comissões.
O deputado angolano Agostinho Van-Dúnem foi reconduzido (eleito) como membro da Comissão de Paz e Segurança, refere a Angop.
Seja o primeiro a comentar esta notícia!
Faça login para introduzir o seu comentário.
LoginO Primeiro-Ministro de Portugal, António Costa, inicia hoje uma visita oficial de dois dias a Luanda. A agenda do Chefe do Governo português prevê a assinatura de vários instrumentos jurídicos, dos quais se destacam o alargamento da linha de crédito Portugal - Angola, que vai passar dos actuais 1,5 mil milhões para 2 mil milhões de euros, e o novo Programa Estratégico de Cooperação para o quinquénio 2023-2027. Estes e outros assuntos de interesse bilateral centralizam a entrevista exclusiva com o Jornal de Angola, numa altura em que os países preparam a celebração dos 45 anos de cooperação.
O novo secretário provincial da UNITA em Luanda, Adriano Abel Sapinãla, defendeu, sábado, a necessidade de se prestar atenção especial à juventude, para a construção de uma Angola inclusiva, desenvolvida e próspera.
Zézé Gamboa é um dos cineastas angolanos da segunda geração que ostenta uma carreira reconhecida a nível internacional, a começar em África. Quer no género documentário, quer na ficção, as obras do realizador têm sido merecedoras de prémios e boa recepção do público e da crítica.
Quem compra um terreno infra-estruturado não está autorizado a revender, sem que tenha construído. O alerta é do presidente do conselho de administração da Empresa de Gestão de Terrenos Infra-estruturados (EGTI), Pedro Ivo Cristóvão.
O ministro zambiano da província ocidental do Mungu, Capelwa Mbangweta, defendeu na última quinta-feira na visita à cidade do Luena, capital do Moxico, que Angola e Zâmbia “devem cooperar na produção de cereais” existentes naquela província do Leste.
Quatro novas fábricas que actuam no ramo de reciclagem, calçado, bens alimentares e bebidas serão, ainda este ano, inauguradas no Pólo de Desenvolvimento Industrial da Catumbela-Benguela (PDICB), na província de Benguela, juntando-se às 26 unidades fabris já existentes.
O contributo da República Popular da China no processo da diversificação económica de Angola e o alargamento da cooperação sino-angolana no sector cultural foram destacados, em Yuwu, pelo professor e analista político Almeida Henriques, como factores determinantes para o país ultrapassar a dependência do petróleo.
A Polícia de Intervenção Rápida (PIR) é uma força de referência nacional cujos efectivos têm demonstrado coragem, determinação e bravura no cumprimento das missões, ao longo de 31 anos de existência, considerou, domingo, em Luanda o comandante-geral da Polícia Nacional.