A cantora luso-cabo-verdiana Carmen Souza editou, esta sexta-feira, um novo álbum, “Interconnectedness”, que será apresentado ao vivo numa digressão que arranca em 11 de Fevereiro na Covilhã e irá passar por várias cidades portuguesas, foi ontem anunciado.
"Interconnectedness” foi editado em Outubro do ano passado na Alemanha e em Dezembro em França.
Naquele que já é o 10º álbum da carreira, Carmen Souza "expõe as vulnerabilidades trazidas pela pandemia” e a forma como todos estamos "interconectados”.
"Esta música é o resultado de tudo o que aconteceu comigo nos últimos quatro anos e com o mundo nos últimos dois. A experiência da perda mudou a minha perspectiva da vida e, consequentemente, a minha música”, afirmou Carmen Souza sobre o novo trabalho, citada no comunicado.
Em "Interconnectedness”, a cantora "relata histórias reais, mergulha na melancolia, mas também brilha com gosto pela vida”.
Nos dez temas que compõem o disco, a voz "jazzística e singular” de Carmen Souza "está imersa de melodias refinadas, cruzando as linhas do jazz com as sonoridades tradicionais de Cabo Verde”.
O álbum foi criado com o compositor e produtor Theo Pascal, "entre o seu estúdio analógico em Lisboa (This is Sessions) e a sua base em Londres”.
Os temas do CD "Interconnectedness” começam a ser apresentados ao vivo em Portugal em 11 de Fevereiro, no Teatro Municipal da Covilhã. Seguem-se concertos em Setúbal, no Fórum Municipal Luísa Todi em 18 de Fevereiro, em Lisboa, no Museu do Oriente em 31 de Março, em Ovar, no Festival de Jazz em 20 de Abril, em Aveiro, num local a anunciar em 5 de Maio, e na Mealhada, no Festival Mea Jazz & Blues em 30 de Junho.
Seja o primeiro a comentar esta notícia!
Faça login para introduzir o seu comentário.
LoginO ministro da Cultura e Turismo enalteceu, esta segunda-feira, "o relevante trabalho desenvolvido por alguns dos nossos grupos teatrais", que do pouco continuam a fazer muito, em prol do teatro no país.
Augusto Cahacaya e António Paulino, acompanhados pelo Conjunto Os Kiezos, animam, amanhã, mais uma edição do projecto “Almoço em Família”, na Praça da Unidade Africana, no bairro Miramar, em Luanda.
O reverendo e académico angolano Paulo Carvalho, que participou do colóquio “Mentes Brilhantes” organizado pela universidade de Oxford, na Inglaterra, foi recebido, esta terça-feira, pelo embaixador de Angola no Reino Unido, Sachipengo Nunda, numa clara demonstração de satisfação pelo resultado alcançado pelo também académico.
A ministra da Juventude e Desportos, Palmira Barbosa, incentivou, esta terça-feira, as associações e agentes desportivos a dinamizarem as diversas modalidades desportivas na província.
O primeiro grupo de 451 estudantes finalistas do Instituto Superior Politécnico Privado de Menongue (ISPPM) começaram, na segunda-feira, a defenderem os trabalhos de fim curso em comunicação social, psicologia, economia e engenharia informática e direito.
Pelo menos, 4.434 famílias carenciadas do município do Rivungo, que dista há mais de 700 quilómetros da capital do Cuando Cubango (Menongue) começam a beneficiar, a partir de primeira quinzena do mês de Abril, das transferências sociais monetárias, no âmbito do Programa de Fortalecimento da Protecção Social, denominado Kwenda.
Uma delegação do Ministério da Cultura chefiada pelo director nacional das Comunidades e Instituições do Poder Tradicional, Albano Cufuna, trabalha, esta terça-feira, na localidade de Muculo-a-Ngola, onde vai avaliar as condições para a edificação do memorial e requalificação dos túmulos do Reino do Ndongo, designadamente, Rainha Njinga Mbande, Ngola Kiluanje e Mbingue a Mbande, que jazem naquela localidade histórica, que dista a mais de 200 quilómetros a norte de Malanje.
Os Estados Unidos da América (EUA) vão apoiar com 100 milhões de dólares na próxima década a luta contra o terrorismo na África Ocidental, anunciou, esta terça-feira, a vice-presidente, Kamala Harris.
O embaixador dos Estados Unidos da América em Angola, Tulinabo Mushingi, destacou, esta terça-feira, em Luanda, a dimensão da Edições Novembro no sector da comunicação social angolana, durante uma visita à empresa.