Cultura

Carlos Praia prepara disco sucessor de “New Grace”

Analtino Santos

Jornalista

O guitarrista e produtor Carlos Praia anunciou, em entrevista no Jornal Cultura, o lançamento do seu segundo álbum discográfico e o lançamento da carreira da cantora Delfina Prata como sendo as prioridades para este ano.

30/01/2023  Última atualização 09H34
Músico está a preparar o próximo trabalho discográfico © Fotografia por: DR

Carlos Praia, que lançou o álbum "New Grace” em 2018, quando questionado para quando o sucessor do seu álbum disse "estamos a busca de apoios, ainda não posso divulgar o titulo, é um projecto novamente instrumental e sairá este ano.

Também estou a trabalhar para o disco de estreia da Delfina Praia e aproveito para pedir apoios para o álbum de uma nova voz para muitos, para outros uma cantora já conhecida,  através do single lançado no ano passado ‘Yehova”.

Em relação à Delfina Prata a sua esposa que tem sido uma presença regular nos concertos e em vídeos gravados nas redes sociais, acrescentou "a carreia da Delfina começa agora uma nova fase; antes fazíamos algumas coisas em palco e até o lançamento do "Yehova” ela tem sido cantora Gospel e agora estamos a sair um pouco também para abençoarmos outras almas fora do ciclo tocoísta”.

Este ano começou em grande para Carlos Praia, ao receber o Diploma de Mérito pelo Ministério da Cultura e Turismo e esteve em destaque na abertura do Jazz In Concerts com uma actuação no Hotel Diamante. 

Foi acompanhado pelos jovens instrumentistas Leandro (teclados), Wilson (guitarra), Nelo (baixo) e Osmar Gross (bateria), assim como a presença de Delfina Praia. A cantora teve dois momentos, o primeiro na fase inicial do concerto onde soltou a voz para recordar canções conhecidas de Dizzie Gillepsie, Edmazia, Celine Dion e Oliver Mtukudzi como "Night In Tunisia”, "Orgulho”, "Surronder” e "Neria”.

Voltou a subir na parte final e na companhia de Wilson interpretaram um "Nkembo levantado aplausos e exaltação da assistência. Carlos Praia apresentou temas do disco "New Grace” e as novidades " Maravilhando” e "Kaluanda”, versionou "Tata Ku Matadi” e "Mi Cria Ser Poeta” clássicos conhecidos de Tonito Fortunato e Paulino Vieira, assim como dedilhou originais de Roberto Menescal, Allen Kwela, Miles Davis, Alan Silinga.  

Carlos Praia, natural de Luanda, cristão e músico guitarrista, é compositor, arranjista, director e produtor musical. Em 2002 começou dando os primeiros toques no violão com o seu pai. Entre 2004-2006, Carlos frequentou a escola de música "Mestre Webba” onde estudou violão clássico.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Cultura