O jurista Carlos Feijó destacou, no Huambo, a importância da integração do costume como fonte de Direito, superando-se, com isso, o centralismo legalista que considerava a lei como principal e única fonte de Direito.
O Papa Francisco chegou à República Democrática do Congo (RDC), esta terça-feira, insurgiu-se contra os poderes opressores que continuam a sufocar a região, afirmou que “África não é uma mina a ser explorada” e apelou para que os gananciosos tirem as mãos da RDC e do continente.
Realizou-se, esta terça-feira, na Lunda-Sul, uma palestra no âmbito das celebrações do Dia Nacional da Educação Ambiental, com o intuito de sensibilizar, alertar e consciencializar a população para a construção de um futuro mais sustentável.
Mais de 40 crianças plantaram uma árvore, na Escola de Ensino Primário n.º 1206, em Luanda, esta terça-feira, no âmbito da campanha de plantação de árvores, com vista a enaltecer a conservação e a manutenção dos espaços verdes na capital do país.
Um total de 87 rinocerontes morreram às mãos de caçadores furtivos na Namíbia em 2022, este é o número anual mais elevado registado até à data no país africano, informou, esta terça-feira, o Ministério do Ambiente, Florestas e Turismo da Namíbia.
O continente africano celebra, hoje, pela primeira vez, o Dia da Paz e Reconciliação, na sequência da Declaração da 16ª Sessão Extraordinária da Assembleia de Chefes de Estado e de Governo da UA sobre o Terrorismo e as Mudanças Inconstitucionais de Governo em África, realizada em Maio de 2022, em Malabo, Guiné Equatorial.