Desporto

Carlos Bráz assegura galvanização na Huíla

Gaudêncio Hamelay |Lubango

Jornalista

O vice-presidente da Mesa da Assembleia-geral da Associação Provincial de Tiro da Huíla, Carlos Bráz, assegurou a galvanização do tiro desportivo na circunscrição, no país e nas representações internacionais, durante a cerimónia de posse do corpo gerente, na cidade de Humpata.

14/01/2023  Última atualização 08H50
Atirador da Huíla © Fotografia por: Edições Novembro
Para Carlos Bráz, a "missão será espinhosa” por se tratar da primeira Associação provincial de Tiro criada no país e com a direcção empossada. O regresso da Huila nos Jogos Olímpicos, onde já esteve com dois atiradores, constitui um dos objectivos.

"Essa é uma das principais missões: ter representantes nos Jogos Olímpicos, uma vez que o país já teve dois. Queremos ter dois representantes nas provas internacionais”, garantiu.

Brás disse que os primeiros corpos sociais tomam posse numa fase "muito difícil” devido à situação financeira conjuntural do país. A instituição depende de alguns patrocínios para a concretização dos projectos e programas definidos para o presente ciclo olímpico, situação que não amolece os atiradores.

"Tudo vamos fazer para dar visibilidade à modalidade”, garantiu.

O vice-presidente apela à classe empresarial a apostar no tiro desportivo por ser "uma das marcas da Huíla”.

Constituída por 19 membros, a Associação Provincial de Tiro da Huíla tem como presidente da Mesa da Assembleia-Geral, Paulo Alves, Carlos Braz é vice-presidente e Yuri dos Santos é o secretário-geral.

Paulo  Sérgio Morais foi empossado ao cargo de presidente da direcção, Carlos  Rodrigues é vice-presidente,  Rui Fernandes assumiu funções de secretário-geral.

O Conselho de Disciplina tem como presidente Luís Silva, João Abreu e Alessandra Morais são vogais. O Conselho Técnico é liderado por Hélder Soares e tem como vogais Elizandro Costa e Mário Bibas.

O Conselho Fiscal é dirigido por Walter Fortunato.  Lumary Morais é a presidente do Conselho jurisdicional, Magna Machado e Francisco Duarte são vogais.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto