O avançado, Emmanuel Adebayor, terminou a carreira hoje, aos 39 anos, depois de se ter notabilizado ao serviço de Arsenal, Manchester City e Tottenham, informou a Lusa.
O Petro de Luanda operou a reviravolta, esta terça-feira, no pavilhão da Cidadela, depois de ter ido para o intervalo a perder, por 36-37, diante do rival, 1º de Agosto, e venceu, por 85-79, garantindo a ida à final na 45.ª edição da Taça de Angola.
O técnico do Real Madrid de Espanha assegurou, sábado, que os merengues vão apresentar um futebol ofensivo, sem correr riscos, no clássico com o Barcelona, hoje, às 20h00, em Camp Nou, em partida referente à 26ª jornada da La Liga.
Separados na tabela de classificação por 9 pontos, vantagem do "Barça", o experiente técnico italiano, disse que tem um plano, mas reconheceu que são duas equipas que se conhecem bem.
"Não temos segredos. O Real Madrid se vai apresentar em Camp Nou com um futebol ofensivo, mas sem correr riscos”, sublinhou.
Quanto às dúvidas em torno da disponibilidade física do francês Karim Benzama, depois de ter sentido dores no pé direito aquando do golo na partida diante do Liverpool para a segunda-mão dos oitavos-de-final da Liga dos Clubes Campeões Europeu, que garantiu o passe para outra fase, Ancelotti limitou-se a dizer que o goleador francês "está bem” para defrontar o rival catalão.
Já o treinador do Barcelona reconhece importância do jogo com o rival, mas não encara como uma "final”, e justificou a ausência de Perdi por entender que o "El Clásico” não é uma "grande final”, apesar de importante.
"Sabíamos que haveria um risco. Na sexta-feira ressentiu-se um pouco e, nestes jogos, se não estás a cem por cento, é melhor não estar. É pena, mas as sensações não eram boas. Disse-lhe que não valia a pena forçar. Não é uma final. O que não queremos é perder o Pedri por dois meses”, referiu Xavi, em conferência de imprensa.
Seja o primeiro a comentar esta notícia!
Faça login para introduzir o seu comentário.
LoginA ministra da Juventude e Desportos, Palmira Barbosa, iniciou a sua jornada de dois dias, na Lunda-Sul, mantendo um encontro com o vice governador para a área social da província na sala técnica do inscrita numa que prevê outro encontro de auscultação com jovens afectos a associações e agentes desportivos.
O Interclube bateu o Atlético Sport Aviação (ASA), por 95-79, no Pavilhão da Cidadela e qualificou-se para a final da Taça de Angola, esta terça-feira, com Emanuel Quezada em grande plano, como homem do jogo, contribuindo com 23 pontos, nove assistências e seis ressaltos.
O presidente do Comité Olímpico Angolano, Gustavo da Conceição, afirmou, esta segunda-feira, que "estamos a pensar levar entre 12 e 14 modalidades diferentes, andebol, basquetebol, remo, vela, canoagem, atletismo, natação, judo, ténis de mesa, taekwondo e lutas", a Paris, onde vão decorrer os Jogos Olímpicos de Verão, em 2024.
O Banco Nacional de Angola (BNA) disse, esta terça-feira, em Luanda, que “ainda é muito cedo” para saber qual será o desfecho do Banco Económico, que se encontra actualmente numa “fase de intervenção correctiva”, sem descartar a possibilidade de encerrar.
O Interclube bateu o Atlético Sport Aviação (ASA), por 95-79, no Pavilhão da Cidadela e qualificou-se para a final da Taça de Angola, esta terça-feira, com Emanuel Quezada em grande plano, como homem do jogo, contribuindo com 23 pontos, nove assistências e seis ressaltos.
O secretário-geral da Organização das Nações Unidas (ONU), António Guterres, criticou hoje Governos e outras autoridades que usam para fins políticos o racismo e a discriminação, advogando que "estão a brincar com o fogo".
O Comité de Política Monetária do Banco Nacional de Angola decidiu, esta terça-feira, reduzir a taxa básica de juros - Taxa BNA de 18 para 17 por cento, medida que deverá resultar num maior acesso ao crédito bancário pelos agentes económicos no mercado nacional.
O Quénia, onde cerca de 4,4 milhões de pessoas passam fome devido à seca, recebeu 25.000 toneladas de cereais da Ucrânia, o primeiro carregamento a chegar ao país desde a assinatura do acordo sobre os cereais, anunciou, esta terça-feira, a Organização das Nações Unidas (ONU), avança a Lusa.