A 45ª sessão do Comité do Património Mundial, que terminou na segunda-feira, em Riade, na Arábia Saudita, inscreveu 42 novos sítios e aprovou a extensão de cinco sítios na Lista do Património Mundial da UNESCO.
A cantora Pérola vai abrilhantar amanhã à noite, no cine Atlântico, em Luanda, um concerto ao vivo, onde irá brindar os seus fãs com várias surpresas, dentre elas a interpretação de alguns temas do mais recente álbum intitulado “Sincera”.
A cabo-verdiana Carla Moreno voltou a encantar uma assistência de angolanos e estrangeiros na programação do Noite de Música ao Vivo, que aconteceu sexta-feira no Miami Beach, à Ilha de Luanda.
A cantora regressou depois da última passagem em Abril. "Não é fácil chegar de um país que não é o seu e lutar todos os dias para alcançar o sonho. Este espectáculo foi muito especial e sinto que estou no caminho certo".
Acrescentou que está longe da família de sangue, mas encontrou outra família e o concerto demonstrou isto. No final da actividade, esse sentimento foi comprovado por uma espectadora que pediu para subir ao palco, deixando as seguintes palavras: "Carla Moreno tu já és nossa e obrigado por escolheres o nosso país para viveres!"
A autora do "Cadê o Amor" ao falar do alinhamento musical acrescentou que pensou em agradar todos porque a plateia era eclética, por isso interpretou clássicos angolanos, temas mais recentes, da sua amada terra, interpretou fado e outros temas portugueses, do nigeriano Burna Boy, soul, R&B, temas de Bob Marley, e outros estilos. "Cantei em português, inglês, francês, árabe, crioulo e kimbundu".
Sobre os convidados, levou Maurício, um jovem que gosta de cantar, embora trabalhe como cozinheiro no Miami que agradou o público. Referiu-se também a Rafael Sampaio, que participou no "The Voice Angola", na África do Sul, um artista talentoso que teve um bom desempenho, e a Yola Araújo, amiga e colega "que acompanham-me e fezem coros".
Carla Moreno realçou a parceria com colegas angolanos defendendo existirem muitos artistas angolanos "que nesta caminhada ajudam-me muito, como o Tio Paulito - Paulo Flores -, que autorizou-me a gravar o "Inocenti", com direcção artística de Daniel Nascimento".
A artista quando não é a voz principal faz coros e participações em estúdio e gravações com Paulo Flores, Yuri da Cunha, Daniel Nascimento, Prodígio e outros.
A artista foi acompanhada por Djeff, nos teclados, Fau Splash, no cajon (percussão), e Ady Perc, na bateria. Pensa voltar ao Miami para apresentar a rubrica em que vai levar convidados e para proporcionar momentos de variedade cultural.
Carla Moreno reside e trabalha em Angola. Canta morna, funaná, coladera e batuque como viaja pelos blues, jazz, bossa nova, entre outros estilos que a moldaram no campo musical.
Tem como tema promocional "Cadé o Amor", estilo kizomba, uma composição de Dino Ferraz, parceiro musical, com quem, em 2019, conquistou o Festival da Canção da LAC, dois anos depois fez dueto com Don Kikas em "Ainda Foi Ontem", confirmando a cumplicidade com artistas angolanos.
Carla Moreno carrega mais de duas décadas como corista, período em que trabalhou em palco e estúdio com Paulo Flores, Tito Paris, Filipe Mukenga, Matias Damásio e Don Kikas.
Seja o primeiro a comentar esta notícia!
Faça login para introduzir o seu comentário.
LoginO candidato Zeca Moreno foi confirmado, nesta segunda-feira, em Luanda, pela Comissão Eleitoral Nacional da União Nacional dos Artistas e Compositores - Sociedade de Autor (UNAC-SA), como o único concorrente ao pleito eleitoral marcado para o próximo dia 7 de Outubro, nas 8 províncias do país.
O Grupo das Editoras de Angola (GEA) realizará, no próximo dia 23 de Outubro, na sede da União dos Escritores Angolanos, a 1.ª edição da conferência sobre editoras, livreiros, distribuidores e gráficas.
Os efectivos da Polícia Nacional e membros Militares e Civis da Comunidade para o Desenvolvimento da África Austral (SADC) participam, em Luanda, desde segunda-feira a 6 de Outubro, numa acção formativa multidimensional de logística denominada "Nguizani Logex".
Angola reiterou, terça-feira, em Nova Iorque, o compromisso com a abolição das armas nucleares, através do envolvimento do país em fóruns regionais e internacionais, bem como mediante a plena implementação do Tratado de Pelindaba.
A actriz afro-americana, Viola Davis, é a mais nova membro do Conselho Consultivo Presidencial sobre o Envolvimento da Diáspora Africana dos Estados Unidos da América, anunciou, terça-feira, o Chefe de Estado daquele país, Joe Biden.