Entrevista

“Caravana de Imprensa” constata obras do PIIM

João Upale | Moçâmedes

Jornalista

Um grupo de jornalistas dos diferentes órgãos públicos e privados, designadamente, Agência angolana de notícias (Angop), Televisão Pública de Angola (TPA), Radiodifusão Nacional de Angola (RNA) e Edições Novembro (EN), bem como a Voz da América (VOA), DW, e Rádio Eclésia, representadas no Namibe, foi recentemente constituído no sentido de levar ao conhecimento da opinião pública as acções de impacto social que estão a ser feitas à nível da província, no quadro do Plano Integrado de Intervenção nos Municípios (PIIM).

08/05/2022  Última atualização 10H10
Administrador municipal adjunto para a Área Financeira do Tômbwa, Joaquim Augusto Banza © Fotografia por: Jeovani Cola | Edições Novembro
Denominado "Caravana de Imprensa”, o projecto é parte da dinâmica imprimida pelo Governo Provincial do Namibe com suporte da media local, segundo o chefe de Departamento provincial da Comunicação Social e visa mostrar os projectos que estão a contribuir positivamente para a melhoria da qualidade de vida das populações.

 No termo de mais uma rotina feita ao Tômbwa, o chefe do Departamento da Comunicação Social e coordenador da Caravana, Gerson Santos, disse levar uma "experiência positiva”, que subsequentemente vai ser replicada nos restantes quatro municípios.

 "O real objectivo deste projecto é levar ao conhecimento da opinião pública, através dos órgãos de comunicação social, os projectos que estão a ser executados na província do Namibe,” assegurou, para acrescentar que a acção é coordenada entre o Gabinete de Comunicação Social e os respectivos órgãos com representação na província, no sentido de "fazerem uma radiografia em profundidade” das infra-estruturas que estão a ser construídas, as vantagens e o impacto nas localidades. 

Gerson Santos fez uma avaliação positiva, na medida em que todas as acções inscritas no PIIM (residências, Centro de Saúde, escolas e arruamentos) que no Tômbwa foram radiografadas pela Caravana de Jornalistas, estarem em fase final de execução física.

"Isso é bastante positivo, pensamos que é um projecto para continuar. Vamos estender para aos demais quatro municípios da província, no sentido de continuar a divulgar aquilo que são as acções do Governo da Província, para colmatar as necessidades das nossas populações em cada uma dessas localidades”, concluiu.

A Caravana de Imprensa começou por radiografar as obras de restauração (dos troços mais degradantes, acima de 170 quilómetros) da Estrada Nacional-280, que liga o Namibe à província da Huíla. O próximo alvo será o município de Virei.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Entrevista