A 35.ª Bienal de São Paulo "Coreografias do Impossível" será inaugurada, no próximo dia 19 deste mês, no Instituto Guimarães Rosa, em Luanda.
Pelo menos quatro mil empregos indirectos foram criados no ecossistema das indústrias criativas angolanas pela Multichoice, informou, quinta-feira, em Luanda, o seu director em Angola, Marcus Valdez.
Com a abertura ao som de “Elie vali weya”, o tempo chegou para o concerto intimista de Nayela, na noite de quinta-feira, no Memorial Dr. António Agostinho Neto, numa viagem musical com temas autorais e releituras de clássicos.
Outra parceria presente no alinhamento musical foi a do DJ Vanny Fox, angolano residente em França, que divulga o Kuduro Progressivo em temas como "Final Feliz” e "Elie vale weya”. A nostalgia da adolescência em "Passado”, Toty não ficou apenas nas guitarras e nos coros, também cantou um tema dedicado a Nayela, a companheira de palco e amor na vida real em "Vai ficar bem bom”. Nayela navegou pelas Antilhas e Cabo Verde, tendo interpretado "Diamond” de Rihanna, numa viagem que terminou como começou com um tema cantado em umbundu, o clássico "Humbi Humbi”.
Nayela Julieta da Cunha Simões, de nome artístico Nayela, nasceu em Bruxelas, capital da Bélgica, e muito cedo descobriu o talento pelo canto e música na infância. É uma cantora, compositora e multi-instrumentista, a sua inspiração musical nasce da intercessão entre semba, MPB, hip hop, kuduro, R&B, kizomba e música electrónica.
Em 2015, o gosto pela música e a liberdade de cantar levaram a cantora a participar na competição "The Voice Angola” realizado em Joanesburgo, na África do Sul. Também esteve na base da criação da banda feminina Ukãi.
Nayela, além de cantora, passou também pelo mundo da ficção, interpretando uma das personagens do filme "Pele Escura”; em Portugal, foi também a produtora da trilha sonora do mesmo filme e do trailer genérico.
O concerto, está inserido no projecto "Caixa Artes”, é uma parceria entre o Memorial Dr. António Agostinho Neto e o Banco Caixa Angola.
Kark Sunga, Bevy Jackson e Johnny Master foram as últimas presenças no "Caixa Artes”. Outros nomes que já passaram pelo projecto são Duo Canhoto, Dodó Miranda, Toty Sa’med, Amosi Just A Label, Beth Mambo, Mário Gomes, Acácio Bambes, Sabino Henda, Nino Jazz, Tukayana e Carlos Praia.
Seja o primeiro a comentar esta notícia!
Faça login para introduzir o seu comentário.
LoginA “Festa do Teatro”, que há quatro meses movimentou a baixa da cidade de Luanda, com espectáculos de quinta-feira a sábado, no Teatro Elinga, inseridos na programação cultural do Circuito Internacional de Teatro (CIT), encerra hoje à noite, com uma gala no Memorial Dr. António Agostinho Neto.
A 4.ª edição do Festival de Publicidade (FESTIPUB), a ter lugar, nos dias 23 e 25 de Outubro, em Luanda, distinguirá o melhor da publicidade e do marketing em Angola e nos restantes Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa (PALOP).
O grupo Horizonte Njinga Mbandi vai à estreia hoje, a partir das 19h00, no Royal Plaza, em Luanda, a peça intitulada “O Ministro”, baseada na obra literária homónima do escritor Uanhenga Xitu.
100 peças de arte, de 50 artistas, coleccionadas pelo pintor Álvaro Macieira, estarão patentes, a partir de hoje, às 18h00, no Memorial Dr. António Agostinho Neto (MAAN), em Luanda, enquadradas na exposição “Inspiração e Sagrada Esperança”, que visa saudar o Dia do Herói Nacional, que se assinala a 17 deste mês.
Ric Bradshaw, o xerife do condado de Palm Beach, no estado norte-americano da Florida, revelou, este domingo, novas informações sobre os tiros disparados nas imediações do campo de golfe onde Donald Trump se encontrava.
O Banco Nacional de Angola anunciou, na sexta-feira, a indicação do vice-governador do Banco Nacional de Angola, Pedro Rodrigo Gonçalves de Castro e Silva, ao cargo de direcção executiva da Constituência do Grupo Africano 1 (AfG1) do Fundo Monetário Internacional (FMI, que deve ser ocupado por um representante da República de Angola.
O Desportivo da Lunda-Sul venceu, 1-0, a equipa do Sekhukhume FC da África do Sul, sábado no Estádio 11 de Novembro, em desafio referente à primeira-mão da última eliminatória de acesso à fase de grupos da Taça da Confederação.
António Agostinho Neto foi o fundador da nação angolana e o primeiro Presidente de Angola. Ele interiorizou, desde muito cedo, o valor da luta do povo angolano e fez muito pela liberdade do seu povo.