Cultura

Cantora Jojó Todynho confirma em concerto na capital angolana

Roque Silva

Jornalista

A cantora brasileira Jojó Todynho é a atracção principal da 12ª edição do festival de música Pankadão, a ter lugar no dia 9 de Setembro próximo, no pátio do Ginga Shopping, em Viana, Luanda.

02/09/2023  Última atualização 13H15
Estrela brasileira actua no próximo sábado, na 12ª edição do Festival de música Pankadão, no pátio do Ginga Shopping, em Viana © Fotografia por: DR

Uma produção da Link Duilo, o concerto visa comemorar o 3º aniversário do festival e conta com as participações dos Dj’s nacionais Paulo Alves, Délcio Ferreira, Catana, Nibox, Betanay, Vado Mix, Ary, Reborn, e Vivaldo Pereira.

Num vídeo partilhado na sua conta oficial das redes sociais e replicado pela produção do Pankadão, a cantora brasileira promete realizar um show inesquecível, de tal forma que os angolanos se recordem dela para sempre. "Vamos fazer um show inesquecível, com dança e muita animação”, diz no vídeo.

A produção informou, na página oficial da rede social Instagram, que os convites estão disponíveis, e podem ser adquiridos por 150 e 100 mil kwanzas, por cada mesa de quatro pessoas, e 15, 10 e 5 mil kwanzas, individuais.

A artista

Oriunda de uma família humilde, tendo sido criada pela avó paterna, depois da morte do progenitor, vítima de bala perdida, enquanto trabalhava como segurança, participou na infância no coral de uma igreja e actuava ao mesmo tempo em eventos de canto e dança no colégio, Jojó  tornou-se conhecida do grande público em 2017, com o êxito do tema "Que Tiro Foi Esse?”, e três anos depois conquistou o prémio do reality show "A Fazenda 12”, na TV Record.

A sua discografia tem ainda grandes sucessos, como "Acordei gostosa”, "Arrasou viado”, "Pesou o rolê”, "Vou contudo” e "Devo estar na moda”.

Iniciou trabalhos na internet, onde publicava vídeos musicais no Facebook, além de possuir seu canal no YouTube, onde fala abertamente sobre sexo e relacionamentos amorosos. Após ganhar notoriedade no YouTube, a artista embarcou para carreira musical. Na metade de 2017, assinou contrato com a gravadora Universal Music para lançar seu primeiro single, "Sentada Diferente”, que não obteve muito sucesso, época em que chegou a fazer uma participação na novela "A Força do Querer”, da TV Globo.

Neste mesmo ano, ganhou reconhecimento nacional após gravar e lançar a música "Que tito foi esse?”, que tornou-se sucesso logo após o lançamento, tendo atingido a tripla platina, por ter vendido mais de um milhão e 500 mil cópias. Em 2021, estreou-se como apresentadora do programa de entretenimento "Jojó Nove e Meia”, cujo título é uma referência à "Jó Soares Onze e Meia”, exibido pelo SBT, entre 1988 e 1999.

Participação em 11 filmes brasileiros

Jojó Todynho nasceu e cresceu em Bangu, no Rio de Janeiro, é processo de uma educação e instrução bastante rígida, onde lhe foi ensinado a importância de cultivar o amor-próprio. Para ajudar a avó a sustentar o lar, começou por trabalhar na adolescência, como empregada de limpeza, assistente social, babá e zungueira, numa altura em que não mantinha contacto com a mãe por não tê-la criado.

O Pankadão é um evento que acontece trimestralmente, que visa juntar a cultura de Angola e Brasil, através da música contemporânea. As edições anteriores tiveram como principais atracções os músicos brasileiros de funk e pop, MC Kekel, MC Bola, G15, MM, Naldo, MC Nandinho, Valesca Popozuda, Zaac, Sara, K9, e os sul-africanos Vitoto, Toshi, Bokkie ULT, e NV Funk.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Cultura