Cultura

Cantora Bevy Jackson actua na “Noite de Fado”

A cantora Bevy Jackson é a figura de cartaz do concerto ao vivo designado “Noite de Fado”, que se realiza hoje, às 20h00, no Restaurante Quebra-Mar, na Ilha de Luanda.

01/06/2023  Última atualização 07H45
Cantora Bevy Jackson © Fotografia por: DR
Em declarações, ontem, ao Jornal de Angola, Camila Oliveira, uma das responsáveis do espaço, explicou que o concerto é realizado nas primeiras quintas-feiras de cada mês, de forma a agraciar os clientes e proporcionar-lhes um momento especial.

"Somos um restaurante que comercializa comida angolana, mas também portuguesa, por isso, com estes concertos esperamos aproximar a grande comunidade portuguesa das suas raízes, trazendo o fado, um estilo musical português, para Angola”, justificou.

Camila Oliveira sublinhou que Bevy Jackson, dona de uma voz potente e encantadora, foi escolhida por ser, sem dúvidas, uma das melhores cantoras de fado em Angola.

"Neste conceito ‘Noite de Fado’, a cantora tem sido a nossa estrela, porque consegue contagiar o público e proporcionar algo diferente a cada mês”.

Bevy Jackson é uma artista angolana, filha de cabo-verdianos. Viveu a sua infância e adolescência em Portugal e dez anos na Inglaterra. Cantora há mais de vinte anos, Bevy Jackson representou Angola na "Expo 92 de Sevilha”, em Espanha, com Eduardo Paim e Marisa, e cantou com vários músicos angolanos, com destaque para Filipe Mukenga, Nelo de Carvalho e Bonga. A cantora interpreta clássicos da música angolana e de outros países.

Bevy Jackson canta fado, bossa nova, bossa jazz, samba, jazz e música ligeira internacional, e tem como ídolos Michael Jackson, Amália Rodrigues, Cesária Évora, Filipe Mukenga, Pop Show, Carlos Burity, Carlos do Carmo, Etta James, Toni Braxton, Diana Krall, Whitney Houston e Sade Adu.

Em Novembro de 2016, esteve no Centro Cultural Brasil-Angola (CCBA), onde actuou no Bazar e Show Musical "Amizade Solidária”, que teve a participação de Celso Moura, Cyrius e a Banda Sambawê.

Foi a artista que fechou o show no Dia Internacional do Jazz, realizado no Hotel Epic Sana, em 2017, acompanhada pelo pianista José Afonso.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Cultura