Cultura

Cantora Aline Frazão em digressão pelo continente

A cantora Aline Frazão iniciou uma digressão por África, para apresentar o seu quarto álbum, “Dentro da Chuva”, que tem como atracção um espectáculo, a ser realizado amanhã, na cidade de Brazzaville, no Congo.

14/06/2019  Última atualização 09H33
DR © Fotografia por: Artista tem mostrada a universalidade das suas composições

Durante o espectáculo, que é parte de uma digressão que começou em Cabinda e passou pelos dois Congos, a cantora vai ter o acompanhamen-
to de Wilder Amado (baixo eléctrico), Mário Gomes (guitarra eléctrica) e Ivan Campillo (bateria).
Numa iniciativa da Alliance Française de Luanda, os espectáculos iniciaram no Centro Cultural Chiloango, em Cabinda, num concerto a solo, organizado no âmbito das celebrações do 20º aniversário da associação francesa, que a cada ano procura promover artistas angolanos ao organizar concertos na rede de centros culturais franceses.
Apesar de ter feito a sua estreia nos palcos de Cabinda, a cantora foi bem recebida pelas mais de 400 pessoas que foram ao Centro Chiloanga ver o melhor das suas composições.
Depois, no âmbito do Festival Internacional das Músicas e das Artes de Nsangu Ndji-Ndji, a cantora actuou em Ponta Negra, Congo Brazzaville. O concerto também foi bem acolhido pelo público, que acompanhou a artista quando interpretou “Nzaji”. Organizado pelo Instituto Francês de Ponta Negra, o concerto serviu para dar ao público uma ideia do universo poético de Aline Frazão.
Ontem, a cantora actuou no Hotel Pullman, em Kinshasa, República Democrática do Congo, no âmbito do Festival de Jazz Kif, organizado em parceria com o Instituto Francês de Kinshasa - Halle de la Gombe.
A Alliance Française de Luanda tem apostado na divulgação de artistas angolanos e depois de uma parceria proveitosa, em 2018, com a Banda Mvula, este ano é a cantora Aline Frazão a seleccionada para a digressão da associação, que termina a 21 de Setembro, em Joanesburgo, África do Sul.
Aline Frazão é um dos nomes mais sonantes da nova música angolana. Cantora, compositora, guitarrista e produtora, nasceu em 1988 em Luanda, onde vive actualmente. A sua discografia inclui os CD “Clave Bantu”, “Movimento”, “Insular” e "Dentro da Chuva". O seu universo musical navega entre as in-fluências de Angola e Brasil, assim como do jazz, tendo sempre como guia a força da palavra poética, política, íntima e universal.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Cultura