Augusto Cahacaya e António Paulino, acompanhados pelo Conjunto Os Kiezos, animam, amanhã, mais uma edição do projecto “Almoço em Família”, na Praça da Unidade Africana, no bairro Miramar, em Luanda.
O antigo integrante do grupo de hip-hop “Os Mess”, Sílvio Ricardo, mas conhecido nas lides musicas como “Saucy Boy The Duke“, apresenta, hoje, às 17h00, no espaço Arena BAI, na Ilha de Luanda, o disco no estilo rap “E Pluribus Unum Vol. 01”.
Em jeito de resumo, disse, a ideia de apresentar um produto com novas sonoridades onde a matriz cultural angolana, muito presente nos temas abordados, foi um dos motivos do regresso à ribalta. "Esses factores têm sido uma grande motivação para o meu regresso no hip-hop”.
O CD, frisou, foi produzido
pela produtora "Zmagarte LNS”, e conta com as participações de Nikila de Sousa, Carla Moreno, Young Nasty e Guto, num álbum que comporta 17 faixas musicais, todas no estilo rap. A música de maior destaque, ressaltou, tem sido a número dois, intitulada "Pátria Minha”, com a participação de Nikila de Sousa, em homenagem ao país e à sua diversidade cultural. "Temos o país mais lindo do mundo com os seus encantos naturais, sem alterações paisagísticas dos homens. A bela Angola e seus encantos são retratados com muita rima e poesia nos videoclipes, um deles gravado na província de Malanje, terra que me viu crescer”.
No álbum, explicou, também é possível encontrar uma mensagem "analítica sobre o valor da amizade, de modo a recuperar os bons hábitos do antigamente, onde o amigo era irmão e prevalecia o verdadeiro valor de uma amizade”, destacou.
Entre os seus 14 e 15 anos, disse, teve a influência de grupos musicais como SSP, O₂, Boss Ac, Black Company, Jay Z, e Tupac. Após sair do país, para a conclusão dos estudos na África do Sul, e devido à língua inglesa ser mais expressiva, ganhou amor pelo "rap”, e assim decidiu criar o grupo "Os Mess”, com o qual fez muito sucesso, lançando os temas"Minha Luanda, "És Tu Mãe”, entre outros. Hoje, Sílvio Ricardo constituiu família e é um promissor empresário.
O disco, referiu, vem dar respostas positivas a um conjunto de factores socioculturais, sobretudo por sentir que os músicos têm uma responsabilidade na educação das pessoas e ajudar a recuperar os valores endógenos e identitários da cultura angolana.
Em 1996 os integrantes do grupo (Nasty, Saucy e Sayene) conheceram-se na África do Sul, onde estavam radicados e acabaram por ficar amigos. Com o passar do tempo foram aumentando a sua cumplicidade e decidiram iniciar um projecto em conjunto a fim de realizar um sonho comum.
Seja o primeiro a comentar esta notícia!
Faça login para introduzir o seu comentário.
LoginA campanha “Parceiro Contra a Pirataria” foi lançada, terça-feira, em Luanda, por entidades públicas e privadas, numa iniciativa da Multichoice Angola, representada por Estefânia de Sousa, e é coordenada por Barros Licença, director do Serviço Nacional dos Direitos de Autor e Conexos (SENADIAC).
No próximo dia 27 de Março vai decorrer, em Luanda, um encontro organizado pela Academia Angolana de Letras que permitirá aos presentes fazer uma reflexão sobre a dimensão nacionalista da figura de Viriato da Cruz.
O desabamento na madrugada deste sábado de um edifício de seis andares, localizado na Avenida Comandante Valódia, em Luanda, não causou, até ao momento, nenhuma morte ou feridos, segundo o mais recente balanço das autoridades.
O ministro de Estado e Chefe da Casa Militar do Presidente da República, Francisco Furtado, visitou, este sábado, o local onde desabou na madrugada de hoje um edifício de seis andares, localizado na avenida Comandante Valódia, em Luanda.
Augusto Cahacaya e António Paulino, acompanhados pelo Conjunto Os Kiezos, animam, amanhã, mais uma edição do projecto “Almoço em Família”, na Praça da Unidade Africana, no bairro Miramar, em Luanda.
O governador da província de Luanda, Manuel Homem, assegurou, este sábado, que vai se pronunciar a qualquer instante sobre o desabamento do prédio 41, localizado na Avenida Comandante Valódia, na capital do país.
Os testes psicotécnicos Online para o acesso ao Concurso Público na Administração Geral Tributária (AGT), antes agendado para este sábado, 25, foram adiados por "razões de natureza técnica e operacional", informou a Escola Nacional de Administração e Políticas Públicas (ENAPP).
Mais de 150 efectivos do Serviço de Protecção Civil e Bombeiros trabalham, neste momento, para encontrar eventuais vítimas nos escombros do edifício 41 que desabou na madrugada deste sábado, localizado na Avenida Comandante Valódia, em Luanda.
Um futebolista que joga em França, nascido em Cacuaco, fora de Luanda, decide jogar pela República Democrática do Congo (RDC), porque o seu pai é congolês. Esta atitude suscita intensas críticas por parte de Angola; muitos sentem que o jogador em questão traiu a sua pátria por jogar para outra nação. Os ataques de jingoísmo e de manifestações de patriotismo são impressionantes!