Cultura

Cantor Saucy Boy exalta no novo disco a recuperação de valores

 O antigo integrante do grupo de hip-hop “Os Mess”, Sílvio Ricardo, mas conhecido nas lides musicas como “Saucy Boy The Duke“, apresenta, hoje, às 17h00, no espaço Arena BAI, na Ilha de Luanda, o disco no estilo rap “E Pluribus Unum Vol. 01”.

13/01/2023  Última atualização 08H55
Rapper traz vivências em canções sobre o sentido de pertença © Fotografia por: DR
Em declarações, ontem, ao Jornal de Angola, o autor do disco mostrou-se expectante por regressar com um trabalho que espera poder corresponder às expectativas do mercado e dos admiradores depois de muito tempo ausente dos palco e da música.

Em jeito de resumo, disse, a ideia de apresentar um produto com novas sonoridades onde a matriz cultural angolana, muito presente nos temas abordados, foi um dos motivos do regresso à ribalta. "Esses factores têm sido uma grande motivação para o meu regresso no hip-hop”.

O CD, frisou, foi produzido

pela produtora "Zmagarte LNS”, e conta com as participações de Nikila de Sousa, Carla Moreno, Young Nasty e Guto, num álbum que comporta 17 faixas musicais, todas no estilo rap. A música de maior destaque, ressaltou, tem sido a número dois, intitulada "Pátria Minha”, com a participação de Nikila de Sousa, em homenagem ao país e à sua diversidade cultural. "Temos o país mais lindo do mundo com os seus encantos naturais, sem alterações paisagísticas dos homens. A bela Angola e seus encantos são retratados com muita rima e poesia nos videoclipes, um deles gravado na província de Malanje, terra que me viu crescer”.

No álbum, explicou, também é possível encontrar uma mensagem "analítica sobre o valor da amizade, de modo  a recuperar os bons hábitos do antigamente, onde o amigo era irmão e prevalecia o verdadeiro valor de uma amizade”, destacou.

Entre os seus 14 e 15 anos, disse, teve a influência de grupos musicais como SSP, O, Boss Ac, Black Company, Jay Z, e Tupac. Após sair do país, para a conclusão dos estudos na África do Sul, e devido à língua inglesa ser mais expressiva, ganhou amor pelo "rap”, e assim decidiu criar o grupo "Os Mess”, com o  qual fez muito sucesso, lançando os temas"Minha Luanda, "És Tu Mãe”, entre outros. Hoje, Sílvio Ricardo constituiu família e é um  promissor empresário.

O disco, referiu, vem dar respostas positivas a um conjunto de factores socioculturais, sobretudo por sentir que os músicos têm uma responsabilidade na educação das pessoas e ajudar a recuperar os valores endógenos e identitários da cultura angolana.

Em 1996 os integrantes do grupo (Nasty, Saucy e Sayene) conheceram-se na África do Sul, onde estavam radicados e acabaram por ficar amigos. Com o passar do tempo foram aumentando a sua cumplicidade e decidiram iniciar um projecto em conjunto a fim de realizar um sonho comum.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Cultura