Cultura

Cantor Papi Kavera almeja vencer o concurso do Top dos Mais Queridos deste ano

O cantor Papi Kavera, vencedor da fase provincial do Top dos Mais Queridos na província do Cuanza-Sul, edição2023, pediu, esta segunda-feira, no Sumbe, o apoio da população com vista a chegar ao pódio no concurso.

31/05/2023  Última atualização 07H25
© Fotografia por: DR

Em declarações à imprensa, no final de uma audiência com o governador provincial, Job Capapinha, o artista, que venceu a fase provincial com a música "Devagar”, do estilo afrobeat, mostrou-se muito satisfeito por alcançar o primeiro lugar, prometendo representar condignamente a província.

"Almejo alcançar um dos lugares cimeiros no concurso e para que isso aconteça preciso dos votos da população da província”, salientou.

Em relação ao encontro com o governador provincial, o cantor considerou extremamente valioso.

"Estou bastante regozijado. O encontro com o senhor governador foi muito proveitoso e vai ajudar na minha promoção, razão pela qual vou trabalhar mais para dignificar o nome da província”, salientou.

Por sua vez, o director do Gabinete Provincial da Cultura no Cuanza-Sul, Francisco Ventura, afirmou que o Governo local vai apoiar o músico na fase nacional do Top dos Mais Queridos, a realizar-se em Luanda.

"Quero enaltecer a boa vontade do senhor governador de se identificar com a música do cantor, cuja letra retrata a realidade do contexto que Angola vive e encoraja os cidadãos a manter a calma e a confiança que o amanhã será melhor. Por isso, peço à população no sentido de votar no nosso cantor para que possa alcançar um bom resultado”, frisou.

Numa promoção do grupo Rádio Nacional de Angola, Papi Kavera venceu a fase provincial com 653 votos, num concurso que contou com a participação de 10 cantores.

O Top dos Mais Queridos é uma iniciativa cultural da Radiodifusão Nacional de Angola-EP (RNA-EP) que visa premiar as músicas de cantores individuais ou bandas, mais ouvidas nos seus canais envolvendo os ouvintes pela votação no processo de selecção das canções em concurso e inova este ano com a realização da fase provincial que vai apurar os representantes das províncias a fase nacional do concurso.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Cultura