Cultura

Cantor Martinho da Vila participa no festival “BR Fest” em Portugal

Martinho da Vila é um dos cabeças de cartaz do festival BR Fest, dedicado à cultura brasileira e agendado para Julho, na praia da Figueira da Foz, anunciou a organização.

19/01/2023  Última atualização 10H59
© Fotografia por: DR

A produtora MOT - Memories of Tomorrow anunciou os primeiros quatro artistas do cartaz do festival, agendado para 15 e 16 de Julho na praia do Relógio.

Para além de Martinho da Vila, de 84 anos, uma das lendas do samba, o primeiro dia do BR Fest conta com Pocah, a cantora e compositora brasileira de 28 anos, que, há cerca de uma década, iniciou a carreira musical e ficou conhecido por todo o Brasil com o hit "Mulher do Poder”.

No dia 16 de Julho, um domingo, o cartaz já conhecido inclui o funk carioca de Kevin o Chris, de 25 anos, um regresso ao distrito de Coimbra, onde actuou em Maio, para cerca de 30 mil pessoas, na Queima das Fitas.

O outro nome anunciado é o de Gloria Groove, cantor, rapper e ‘drag queen’ brasileira, que, segundo a organização, "rasga dia-a-dia preconceitos” nos seus espectáculos.

Em nota de imprensa enviada à agência Lusa, a produtora MOT afirmou que o BR Fest terá "um cartaz eclético que servirá de ponte entre os dois lados do Atlântico” e será "a casa da música e da cultura brasileira no próximo verão”.

"Há muito tempo que andávamos a pensar em preparar um evento de dimensão para a comunidade brasileira residente em Portugal. Este evento foi planeado ouvindo as opiniões dessa mesma comunidade, envolvendo algumas personalidades brasileiras e desenhando algo que fosse a exaltação do espírito cultural do país irmão”, referiu, citado na nota, Tiago Castelo Branco, director executivo da MOT.

Já o ex-futebolista e antigo guarda-redes do FC Porto Helton Arruda, embaixador do BR Fest, nos dias de hoje músico e empresário "apaixonado pela música”, considerou o festival "algo diferente”.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Cultura