Gente

Cantor Bonga distinguido pelo Instituto de Higiene e Medicina Tropical

O músico angolano Barceló de Carvalho, conhecido nas lides artísticas como Bonga, foi distinguido pelo Instituto de Higiene e Medicina Tropical, instituição académica afecta à Universidade Nova de Lisboa.

01/05/2022  Última atualização 06H25
© Fotografia por: DR

A cerimónia de distinção do embaixador da música angolana, realizada no passado dia 24 de Abril, enquadra-se nas celebrações dos 120 anos daquela instituição académica. Actualmente, o instituto está activamente empenhado nos objectivos preconizados pela Agenda 2030 e participa em actividades de investigação científica e médica internacional, mantendo fortes ligações aos PALOP.

O instituto é um espaço multicultural, com quase 600 alunos, metade pertencentes a países como Moçambique, Guiné-Bissau, Angola, Brasil, Cabo Verde, entre outros. José Adelino Barceló de Carvalho nasceu em Quipiri, na província do Bengo, a Norte de Luanda. O folclore dos musseques (bairros pobres) cedo fascinou o pequeno Zeca e, por isso, começou a frequentar e a participar das turmas dos bairros típicos de Angola, onde iniciou a actividade musical.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Gente