Desporto

Candidatos iniciam campanha eleitoral

Jorge Neto

Jornalista

A campanha para as eleições na direcção do 1º de Agosto inicia hoje, a partir da meia-noite, com os três candidatos aprovados pela Comissão Eleitoral e termina no dia 28, dois dias antes do pleito marcado para 30 do corrente.

14/03/2024  Última atualização 11H35
© Fotografia por: DR

Os 96 475 eleitores validados têm assim a oportunidade de escolher entre a continuidade e a renovação. Do número, 75044 são militares no activo, 12052 são reformados e 9379 são sócios diversos.

O jurista Egas Viegas (Lista A) e os generais Gouveia Sá Miranda (Lista B) e Carlos Hendrick (Lista C) são considerados elegíveis, depois das correcções das irregularidades detectadas nas três listas pelo órgão que lidera o processo, presidido por Pedro Neto e tem como secretário Paulo Madeira e o escrutinador Ngouabi Salvador.

Carlos Hendrick concorre à própria sucessão, depois de três mandatos, enquanto os outros dois concorrentes são estreantes nesta competição, que se antevê bastante dinâmica, tendo em conta o interesse dos candidatos. 

Em declarações à imprensa, ontem, o secretário da Comissão Eleitoral, Paulo Madeira, anunciou a conformidade das listas, sendo que o processo está em condições de seguir o curso normal. 

"Constatou-se que todas as listas concorrentes se conformaram, não existindo agora qualquer impedimento, para que o processo eleitoral siga o seu curso normal. Consideram-se assim criadas as condições necessárias para o início da campanha eleitoral, às zero horas do dia 14 de Março de 2024", confirmou.

A campanha vai decorrer em todo o país, com os intervenientes a deslocarem-se em busca do voto, onde os sócios são maioritariamente militares, por se tratar do Clube Central das Forças Armadas Angolanas.

O general Carlos Hendrick dirigiu o 1º de Agosto durante três mandatos consecutivos, nos ciclos olímpicos 2012 2016 e 2020.

 

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto