Cultura

Candidatos Avelino Sakele e Jade Goulão são os vencedores do mês de Março

O júri do concurso musical Ícones Parabéns apurou os candidatos Avelino Sakele, em primeiro lugar, e Jade Goulão, em segundo lugar, como os vencedores do mês de Março. Em nota disponibilizada à imprensa, a organização informou que os candidatos apurados nas duas audições estão aptos para a grande final desta que é a edição inaugural do concurso.

30/03/2024  Última atualização 13H45
Músico Avelino Sakele teve a distinção máxima nas audições do mês de Março, com 85 pontos © Fotografia por: EDIÇÕES NOVEMBRO

O candidato Jade Goulão arrebatou 70 pontos com a sua  interpretação da canção baseada no poema  "Fica Comigo", distanciando-se largamente dos outros dois concorrentes, que alcançaram 26 e 25 pontos, respectivamente.

"O classificado interpretou a canção tocando primeiro guitarra e depois em piano, distinguindo-se dos demais candidatos pela sua versatilidade de execução, pela melodia e musicalidade atribuída ao poema, entre outros critérios apontados pelo júri e demais constantes no regulamento”, lê-se na nota.

Ondino Airosa, membro da organização, revelou que a pontuação de Jade Goulão fica abaixo daquela obtida por Avelino Sakele, o vencedor da primeira audição do mês de Março, que arrebatou com 85 pontos, confirmando-se, por isso, como primeiro classificado do Ícones Parabéns de Março.

Por seu turno, Amarildo António, coordenador geral da comissão organizadora, referiu que a beleza deste concurso reside no facto de os candidatos agora eliminados terem a possibilidade de se prepararem melhor e "virem à desforra" no próximos meses, visto que ainda falta apurar outros 20 elementos para a grande final, num total de dois por cada mês.

De recordar que o concurso prevê a produção de um disco para o vencedor do galardão Ícones Parabéns, em troca de metade do valor do prémio anual, avaliado em três milhões de kwanzas. O primeiro vencedor de cada mês recebe150 mil, ficando o segundo com 30 mil kwanzas.  

A organização anunciou que as inscrições para as audições do mês de Abril já  se encontram abertas na recepção do Restaurante Catmore, localizado em Luanda, a entidade que patrocina o concurso.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Cultura