Política

Candidato do MPLA apresenta programa de governação na Huíla

Arão Martins | Lubango

Jornalista

O candidato do MPLA a Presidente da República apresenta, hoje, aos militantes, simpatizantes, amigos e a população, em geral, o manifesto eleitoral e o programa de governo para o período 2022-2027, num acto a realizar-se no Complexo Turístico de Nossa Senhora do Monte, na cidade do Lubango, província da Huíla.

13/08/2022  Última atualização 06H20
Candidato a Presidente da República pelo MPLA foi recebido no Lubango num clima de festa © Fotografia por: Arão Martins | Edições Novembro
João Lourenço está na cidade do Lubango, capital da província da Huíla, desde ontem, onde foi recebido pelos huilanos num clima de festa, cânticos, aclamações e gritos de certeza de vitória.

 Na Huíla, o candidato do partido dos "camaradas” foi a uma província com tradição de eleger os cinco deputados à Assembleia Nacional. Por isso mesmo, o acto de massas está a ser aguardado com expectativa.

 Durante o acto político, na segunda maior praça eleitoral do país, aguarda-se pela presença de militantes e simpatizantes do MPLA provenientes dos 14 municípios da província.

 Segundo o primeiro-secretário do partido na Huíla, Nuno Mahapi Dala, vai-se de forma detalhada ouvir as principais acções que o Executivo se propõe realizar nos próximos cinco anos, sob liderança do candidato João Lourenço.

 Disse que o presidente encontra uma província com militantes unidos, fortes e coesos em torno do partido e do seu líder. Referiu que o MPLA está preparado para os desafios dos próximos cinco anos.

 Os militantes da província, disse, apoiam de forma incondicional o presidente João Lourenço, rumo à vitória nas eleições gerais de 24 deste mês. Nuno Mahapi Dala está confiante na tradicional vitória do MPLA.

 Segundo o político, a continuidade é a aposta segura para o desenvolvimento que se pretende alcançar na província da Huíla, visando o bem-estar das populações. Para ele, as acções desenvolvidas pelo Executivo na Huíla são visíveis, nos sectores da Educação, Saúde, Energia e Água, Infra-Estruturas, Agricultura, entre outros.

 "Só com o nosso partido e sob comando do presidente João Lourenço vai-se continuar a ter uma Angola de paz e de desenvolvimento, onde a criança vai continuar a ir à escola e o jovem a desenvolver cada vez mais o talento”, afirmou.

 O primeiro-secretário do MPLA disse ainda que no sector da Saúde foram concretizadas, na Huíla, várias acções cujos reflexos estão à vista na qualidade de vida das populações.

 E, acrescentou, o MPLA quer continuar a desenvolver as acções, em que o idoso se sinta cada vez mais protegido e as mulheres continuem a beneficiar de mais oportunidades.

 Quanto à comunicação com o eleitorado, Nuno Dala na Huíla disse que a mesma está a ser feita em linguagem compreensível e assertiva ao nível de todos e para todos, quer em português quer nas línguas nacionais, facto que está a facilitar na clareza da mensagem aos destinatários.

Durante o acto, espera-se ainda que o candidato do MPLA a Presidente da República se pronuncie sobre os projectos estruturantes para a província da Huíla, isso nos domínios sociais e do combate à seca, bem como da energia e água, do sector agro-pecuário, vias de acesso, saneamento básico, entre outros.

 Espera-se também que o candidato do MPLA aborde o fomento do auto-emprego e sobre os projectos relacionados com as estradas, que vão continuar a permitir o escoamento da produção, do campo para as cidades.

 Depois de ser recebido em apoteose no Aeroporto Internacional da Mukanka, o Presidente João Lourenço manteve encontro em separado com o primeiro-secretário provincial do MPLA na Huíla, Nuno Mahapi Dala, com os membros do Secretariado do Bureau Político do MPLA e os ministros integrantes da delegação oficial.

 Nas últimas Eleições Gerais, de 23 de Agosto de 2017, o MPLA na província da Huíla elegeu a totalidade dos cinco deputados

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Política