Política

Candidato da UNITA aguardado hoje para acções de campanha

Venâncio Victor|Malanje

Jornalista

Adalberto Costa Júnior, candidato a Presidente da República pela UNITA, é aguardado, hoje, em Malanje, para presidir um acto político de massas, no âmbito da campanha de caça ao voto, tendo em vista as Eleições Gerais do dia 24 deste mês.

08/08/2022  Última atualização 07H57
© Fotografia por: Francisco Lopes | Edições Novembro

A informação foi prestada pelo secretário provincial do galo negro, Mardanês Calunga, durante uma conferência de imprensa referindo que os militantes da UNITA aguardam com entusiasmo a chegada de Adalberto da Costa Júnior.

Acrescentou que o cabeça de lista da UNITA é candidato a presidente da República nas Eleições Gerais e, nessa condição, vai ser recebido, no período matinal. Horas depois, bem dizer, ao início da tarde, o presidente do galo negro orienta um acto de massas na cidade de Malanje.

Mardanês Calunga disse que os malanjinos vão prestar o seu calor ao líder do partido, acrescentando que o pleito eleitoral deste ano vai ser renhido, mostrando-se confiante numa vitória do seu partido na província.

O dirigente partidário avançou, ainda, que a mentalidade dos cidadãos angolanos elevou-se, de maneira que o povo malanjino está amadurecido e compreendem que os resultados que têm estado a se produzir em Malanje em nada ajudaram no desenvolvimento das populações nos mais variados aspectos.

"Eu vos garanto que Malanje vai ser a província sensacional  nestas eleições, onde vamos lutar para que os resultados sejam transparentes, livres e justos", disse o político. Mardanês Calun-ga garantiu que a "UNITA vai surpreender na província de Malanje". 

O secretário provincial da UNITA referiu que foi gizado um programa para apresentação do manifesto eleitoral na província, podendo ser materializado pelo líder Adalberto Costa Júnior, caso a agenda de trabalho permite.

Mardanês Calunga louvou o papel que a PGR tem estado a desempenhar na reposição da legalidade relativamente à problemática da retirada de propaganda partidária que tem sido recorrente por altura das eleições.

O Comité Provincial da UNITA em Malanje realizou, no último sábado, um acto político de massas no município de Mucari, 54 quilómetros a Leste da cidade de  Malanje, com vista a convencer o eleitorado.


Caça ao voto no Cuanza-Norte

A província do Cuanza-Norte regista uma acção intensa de iniciativas de sensibilização, designadas "caça voto", através das quais a UNITA procura convencer  o voto do maior número de cidadãos, por meio do contacto directo, .Depois dos municípios de Lucala e Cambambe, o Golungo-Alto foi a localidade escolhida para a realização  das acções, demonstrando o grau de preparação para o pleito de 24 deste mês. Na vila do Golungo-Alto, a UNITA desdobrou-se nas zonas periféricas e aldeias, para con-

quistar o eleitorado e arregimentar simpatia.

Antes da marcha promovida no âmbito da campanha eleitoral, ao se dirigir aos militantes, simpatizantes e amigos do partido naquela região da província, o primeiro secretário provincial no Cuanza-Norte, Fernando Falua, disse que o trabalho da UNITA para a alternância decorre sem sobressaltos, apelando ao voto no 3 por ser a certeza que o momento chegou.

Referiu que a realização do poder depende da participação de todos os cidadãos, sem excepção, onde cada um participa de forma livre para o desenvolvimento do país. Durante a marcha que contou com dezenas de militantes, foram exibidos cartazes de apoio a Adalberto Costa Júnior.

A marcha iniciou no jardim do Poente Bar, (centro da vila), passou pelos bairros Kiaposse, Beta, Cacolombolo, Morro da Antena, Mercado Municipal e culminou no bairro Limitada.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Política