Política

Candidato à liderança da JURA aposta na formação dos quadros

A formação académica, técnico-profissional e ideológica dos militantes, para que percebam a essência da UNITA, constituem as principais prioridades do candidato número 1 ao cargo de secretário-geral da JURA, Manuel da Costa Ekuikui.

20/02/2023  Última atualização 07H50
Candidato à liderança da JURA aposta na formação dos quadros © Fotografia por: DR

Manuel da Costa Ekuikui concorre ao cargo de secretário-geral da JURA, braço juvenil do partido político UNITA, com João Lucombo, cujo vencedor será conhecido durante o V congresso da organização, a decorrer de 15 a 17 de Março próximo, em Luanda, sob o lema "JURA- inovar e mobilizar para vencer”.

O candidato nº1 no boletim de voto, que falava durante a apresentação, sábado no Huambo, das linhas de força, prometeu, em caso de triunfo, trabalhar na afirmação da JURA na sociedade, com aposta na formação dos militantes, de modo a se tornar numa das principais impulsionadoras do processo de construção de um futuro melhor para todos os angolanos, em particular os jovens.

Na vertente ideológica, disse que, apesar de ser importante que os jovens façam parte das organizações político-partidárias, precisam, antes de tudo, compreender a essência dos partidos, "para evitar frustrações e actos de rebelião contra as mesmas, quando os seus intentos pessoais não são alcançados”.

Citado pela Angop, disse estar a definir uma JURA mais activa e capaz de promover um bom ambiente político na sociedade, a base do diálogo e respeito pelas diferenças ideológicas.

Para além do Huambo, Manuel da Costa Ekuikui apresentou, igualmente, as linhas de força nas províncias do Bié, Cuando Cubango e Uíge. A JURA foi fundada a 18 de Julho de 1974, por David Janotão, que foi o seu primeiro presidente.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Política