A 45ª sessão do Comité do Património Mundial, que terminou na segunda-feira, em Riade, na Arábia Saudita, inscreveu 42 novos sítios e aprovou a extensão de cinco sítios na Lista do Património Mundial da UNESCO.
A cantora Pérola vai abrilhantar amanhã à noite, no cine Atlântico, em Luanda, um concerto ao vivo, onde irá brindar os seus fãs com várias surpresas, dentre elas a interpretação de alguns temas do mais recente álbum intitulado “Sincera”.
Asya Najafova e Shahmir Sofiyev, azerbaijanos residentes em Angola, representaram o nosso país no Festival da Cultura do Azerbaijão realizado em Luanda, por ocasião do Dia de África.
Segundo Billure Bayramova-Bernard, fundador da organização Amigos do Azerbaijão, que opera na Nigéria e apoiante do stand de Angola, este festival foi organizado para representar e promover o seu país – Azerbaijão - e partilhar informação sobre a história, cultura e gastronomia com a comunidade local.
Os organizadores e membros da comunidade em trajes regional deram as boas-vindas aos convidados do Festival do Canto do Azerbaijão. Os convidados receberam informações detalhadas sobre a história e a rica cultura de Angola, foram presenteados com vários livros traduzidos para o inglês retratando tapetes do Azerbaijão, trajes nacionais e fotos do país do famoso fotógrafo Reza Deghati.
Prestigiaram o evento membros do Executivo, embaixadores de vários países e representantes de empresas sediadas em Luanda. Um dos rostos desta participação é Billure, vive em Angola desde Agosto do ano passado depois de ter vivido nove anos na Nigéria. Perspectiva organizar actividades culturais com a Fundação Arte e Cultura, com objectivo de construir pontes entre as diferentes culturas.
"Dona da Minha Mobília"
O livro "Dona da minha mobília", de Pedro da Mesquita, foi lançado, sexta-feira, na livraria Irmãs Paulinas, em Luanda.
A obra de estreia retrata e homenageia a esposa do autor, pelas boas e más experiências vividas.
O autor apresenta um estilo em que junta poesia e prosa para narrar várias histórias amorosas, algumas tristes. A apresentação do livro foi feita por Joana Satumbo Figueira.
O livro tem 102 páginas, e estão disponíveis 100 exemplares. Quando começou a escrever não teve apoios, mais tarde obteve o patrocínio da editora Muenhu.
De acordo com o autor, o livro pode estimular os leitores à prática do amor ao próximo e obtenção de hábitos de leitura. Agradeceu a editora pelo empenho, trabalho e dedicação para a publicação do livro.
Pedro da Mesquita nasceu e cresceu em Luanda. A sua paixão pela literatura começou na escola primária José Maria, na Maianga, numa actividade escolar em que o autor foi eleito para declamar poemas. Apaixonado pela arte de declamação, o autor ingressou à Brigada Jovem de Literatura da União dos Escritores de Angolanos (UEA), e ao projecto cultural Quintas Artes, e há cerca de oito anos participa nas actividades do Movimento Lev'arte.
Seja o primeiro a comentar esta notícia!
Faça login para introduzir o seu comentário.
LoginO candidato Zeca Moreno foi confirmado, nesta segunda-feira, em Luanda, pela Comissão Eleitoral Nacional da União Nacional dos Artistas e Compositores - Sociedade de Autor (UNAC-SA), como o único concorrente ao pleito eleitoral marcado para o próximo dia 7 de Outubro, nas 8 províncias do país.
O Grupo das Editoras de Angola (GEA) realizará, no próximo dia 23 de Outubro, na sede da União dos Escritores Angolanos, a 1.ª edição da conferência sobre editoras, livreiros, distribuidores e gráficas.
Os efectivos da Polícia Nacional e membros Militares e Civis da Comunidade para o Desenvolvimento da África Austral (SADC) participam, em Luanda, desde segunda-feira a 6 de Outubro, numa acção formativa multidimensional de logística denominada "Nguizani Logex".
Angola reiterou, terça-feira, em Nova Iorque, o compromisso com a abolição das armas nucleares, através do envolvimento do país em fóruns regionais e internacionais, bem como mediante a plena implementação do Tratado de Pelindaba.
A actriz afro-americana, Viola Davis, é a mais nova membro do Conselho Consultivo Presidencial sobre o Envolvimento da Diáspora Africana dos Estados Unidos da América, anunciou, terça-feira, o Chefe de Estado daquele país, Joe Biden.